Descon’FIMFA, Festival Internacional De Marionetas e Formas Animadas em Lisboa até ao dia 5 de setembro

O Descon’FIMFA, Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas está a decorrer em vários espaços de Lisboa até ao dia 5 de setembro. O Festival distribui-se entre o Teatro Taborda, o Teatro do Bairro e o Castelo de São Jorge.

De destacar já a partir do dia 12 de agosto e até ao dia 15 de agosto La Máquina de la Soledad da Companhia Oligor y Microscopía, baseado num teatro de objetos documental, no Teatro do Bairro.

A partir de uma mala cheia de cartas de amor de 1900, encontrada no México, desenrola-se a história de um casal, Manuel e Elisa, duas pessoas que estão entre a ficção e a realidade, duas personagens desconhecidas, mas contundentes. Com uma delicadeza excecional, La Máquina de la Soledad apresenta-se como um grande espetáculo de pequeno formato. A partir de um trabalho de investigação de muitos anos, nasceu um dispositivo que cria pequenos fragmentos do mundo e nos leva pelos mecanismos da memória.

De dia 20 a 23 de agosto podemos contar com O Triângulo Cor-de-Rosa de André Murraças no Teatro do Bairro, em estreia absoluta.

Berlim, anos 20. A cidade alemã era um símbolo de modernidade. Os cabarets e a vida cultural demonstravam uma enorme liberdade. Tudo era permitido. Um grupo de mentes brilhantes, vanguardistas, contra as normas e sexualmente provocador, vivia os melhores tempos das suas vidas. Mas depois vieram os nazis e isso mudou. Grande parte deles foram enviados para campos de concentração. E então pergunta-se: que histórias guardam os campos de concentração nazis sobre esses homens depois marcados e identificados por um triângulo cor-de-rosa no peito?

Os bilhetes para o Descon’FIMFA estão à venda nos locais habituais e o preço é de 8 euros, havendo a possibilidade de comprar um voucher de três espetáculos pelo preço de 18 euros, de quatro espetáculos por 24 euros e de cinco por 30 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.