Descobrir A Cultura Do Egito Em Lisboa Com OCubo

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Misterioso Egito é a nova proposta do atelier OCUBO, que nos leva numa viagem de 30 minutos até ao Egito, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

O espetáculo multimedia (exposição imersiva) tem como ponto de partida o centenário da descoberta do túmulo do faraó Tutankhamon no Vale dos Reis, em 1922, pelo arqueólogo inglês Howard Carter, levando-nos depois numa viagem através da História e do Panteão dos deuses egípcios, na companhia de Ricardo Carriço, que é o narrador desta aventura.

A descoberta dos tesouros do Faraó Tutankamon, o enigma por detrás da Pedra de Roseta (1799), Ramessés II O Grande, Cleópatra, o complexo das Pirâmides em Gizé, Luxor, Karnak, e Abu simbel são alguns dos pontos da visita, sempre ao som de música, que nos remetem automaticamente para o país dos faraóos.

O espetáculo conta com o apoio da Embaixada do Egito em Lisboa, “que vê nesta oportunidade uma forma de dar a conhecer a Cultura do seu país e atrair visitantes”, segundo explicou ao C&H o Embaixador do Egito em Lisboa Hamdi Sanad Loza, aquando a inauguração.

As sessões de Misterioso Egipto decorrem de quinta a domingo, às 15h00, 17h00 e 19h00, no Reservatório da Mãe de Água em Lisboa.

Os bilhetes custam 10 euros para visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no Concelho de Lisboa, 12 euros para os adultos, 15 euros o bilhete premium (que permite assistir ao espetáculo sentado na plataforma central) e estão ainda disponíveis bilhetes combinados e um pack família.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.