Delta Airlines Retoma Voos Lisboa – Nova Iorque A Partir De Hoje

A companhia aérea americana Delta Airlines retoma hoje os voos entre Portugal e os Estados Unidos, com a rota Nova Iorque – Lisboa, interrompida há cerca de 22 anos.

A nova rota da companhia aérea americana está prevista durar apenas o período do verão IATA – até 28 de outubro, “embora a ambição seja alargá-la ao ano inteiro, talvez no próximo ano”, confessou aos jornalistas Rafael Ruiz, Diretor Regional de Vendas do Sul Europa da Delta, aquando a conferência de imprensa da nova rota, e vai decorrer entre Lisboa – Aeroporto Humberto Delgado e Nova Iorque – JFK com um voo diário, operado por um Boeing 757-200 de 164 lugares, numa operação que vai contar com a parceria da Air France-KLM.

Depois, nos Estados Unidos a companhia vai assegurar ligações para mais de 60 destinos nos Estados Unidos, como Boston, Chicago, Los Angeles, Miami, Orlando ou San Francisco; e outros no continente americano, como Caraíbas, – via o hub da Delta em Nova Iorque.

O retomar desta ligação deve-se acima de tudo ao aumento da popularidade de Portugal e especialmente de Lisboa como destino turístico, esperando os responsáveis transportar cerca de 80 000 passageiros, sendo 40 mil deles oriundos de NY. “O responsável disse ainda que, apesar de Lisboa estar na moda e com esta nova rota trazerem mais turistas não vão receber apoios financeiros nem subsídios de nenhuma entidade, apesar de estarem a trabalhar em colaboração com o Turismo de Portugal”.

Estão também previstas parcerias com companhias de cruzeiros a operar em Portugal, à semelhança do que acontece em Espanha, nas cidades de Barcelona ou Málaga, uma vez que este é um mercado muito importante e lucrativo.

A bordo dos voos da Delta Airlines os passageiros podem encontrar assentos poltrona-cama na cabine Delta One, várias opções de refeições regionais, produzidas com ingredientes da época e acompanhados por vinhos selecionados em exclusivo para a Delta pela Master Sommelier Andrea Robinson (nesta rota vão ser servidos vinhos nacionais); kits de amenidades TUMI, incluindo produtos Kiehl’s Since 1851 e roupas de cama Westin Heavenly, desenhadas pelos hotéis Westin Hotels & Resorts em exclusivo para a Delta.

Os passageiros que viagem em classe Delta Comfort+, serviço económico premium da Delta, vão beneficiar de um espaço adicional para as pernas de mais 10 centímetros, 50% a mais na reclinação face aos assentos da Main Cabin e embarque prioritário.

Vai estar também disponível ligação Wi-Fi e ecrãs nos encostos da cabeça apresentando o Delta Studio™ on-demand – mais de 300 filmes, além de séries de T.V., música e jogos – em todos os assentos (estão incluídos na programação desta rota filmes portugueses); cervejas, vinhos e bebidas espirituosas adicionais em toda a aeronave.

Em terra, em Lisboa, o handling vai ser operado pela Groundorce, vindo apenas um responsável de escala de Madrid para Lisboa; e as medidas de segurança, embora reforçadas por se tratarem de voos para os Estados Unidos, vão ser semelhantes às realizadas pelas outras companhias aéreas.

O voo parte de Nova York-JFK às 22h15 e chega a Lisboa às 10h25 (+1 dia), já nos sentido inverso a partida da Capital portuguesa é as 11h55 e chegada a Nova York-JFK às 14h30, e os bilhetes já estão à venda online e nas agências de viagens, com tarifas desde os 459 euros em classe económica (com uma bagagem de porão incluída), podendo ir até aos 2,650 euros em business class.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.