Decorar A Sala Com Papel De Parede – Uma Tendência Em 2021 

A sala de estar é uma das divisões mais importantes da casa, é onde passamos muito do nosso tempo e é onde normalmente recebemos os amigos e a família. É também uma das divisões onde sentimos a necessidade de atualizar frequentemente e uma bela forma de fazer uma atualização instantânea, é através da utilização do papel de parede. O papel de parede permite adicionar textura, padrão e cor ao mesmo tempo, criando uma sensação de profundidade na parede. Ele tem um efeito visual muito mais interessante do que a tinta. 

Talvez por ser uma das formas mais elegantes de vestir as paredes, o papel de parede continua a ser uma tendência importante em 2021. Até porque tem-se assistido a um progresso nas técnicas de impressão e nos acabamentos do papel de parede e isso torna-o ainda mais emocionante. 

Neste artigo, vamos abordar algumas das principais tendências da decoração com papel de parede na sala de estar para que se sinta confortável e relaxado nesta divisão e também para que impressione os seus convidados com uma decoração moderna. 

Papel de Parede Panorâmico 

Em primeiro lugar na lista de ideias de papel de parede para as salas de estar, está o papel de parede mural panorâmico, que teve um aumento de mais de 300% nas pesquisas do Google no ano passado. Esta é uma forma criativa de tornar um espaço visualmente maior, pois este tipo de papel de parede cria um efeito infinito e uma sensação de profundidade colocando as suas paredes no centro do palco. 

Este papel de parede abre as portas do céu convidando a flutuar nas nuvens macias e a perdermo-nos nos nossos sonhos.

Papel de Parede Texturizado 

A última tendência em revestimentos de parede é dar às paredes uma sedutora textura tátil. Existem papéis com impressão em relevo que criam um efeito tridimensional. No caso deste exemplo, o papel pode ficar em branco clássico ou pode ser pintado com tinta da sua cor preferida, tornando este papel de parede extremamente versátil. Ele transforma qualquer sala de estar e pode ser usado para criar uma magnífica parede de destaque. 

Outra opção é este papel de parede art déco que tem menos relevo mas apresenta uma textura muito suave ao toque. O seu padrão com múltiplas formas geométricas cria uma aparência mais futurista.

Materiais Naturais 

A sustentabilidade é um tema muito presente hoje em dia pois temos uma maior consciência da finitude dos nossos recursos naturais. Portanto, não é surpreendente que os materiais naturais também estejam a transformarem-se em papéis de parede, incluindo o vime, a palha e a seda. 

Com as novas técnicas de impressão e acabamentos é possível utilizar materiais naturais de base mas dar uma aparência moderna. Exemplo disso é este papel de parede TNT que resulta de um material natural feito com partes secas de aguapés mas que fica com uma aparência elegante que lembra a madeira, criando uma sala de estar acolhedora.

Formas Geométricas 

Seja em um estilo Art Déco e metálico ou em cores modernas e arrojadas, a geometria está sempre presente no mundo do papel de parede. Ela pode ser subtil ou completamente ousada, o certo é que é um padrão que continuará a estar presente na decoração com papel de parede. 

Este tipo de padrão pode satisfazer a necessidade psicológica de segurança e de estrutura nas nossas vidas, já que o efeito visual é de repetição, portanto de rotina. Inconscientemente, este efeito transmite conforto e por isso é uma excelente forma de decorar a sala de estar que é um lugar de relaxamento. 

Qual a sua ideia preferida para a sala de estar?

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.