Museu Berardo recebe Décima Edição do BES Photo

bes_photoA décima edição do BES Photo, prémio de arte contemporânea que visa promover artistas de países de língua oficial portuguesa, decorre até 7 de setembro no Museu Berardo, Centro Cultural de Belém, Lisboa, e vai apresentar trabalhos de Délio Jasse, José Pedro Cortes e Letícia Ramos.

O trabalho de Délio Jasse, de Luanda, tem versado sobre “as diferentes técnicas de impressão e a sua relação com a memória e o documento identitário”, enquanto José Pedro Cortes, do Porto, e que tem exposto em diversas cidades europeias, centra o seu trabalho “em livros que constroem narrativas sobre as práticas vivenciais dos lugares”. Já Letícia Ramos, de Santo Antônio da Patrulha, que vive e trabalha em São Paulo, tem centrado o seu trabalho nos “dispositivos óticos, nas variações de escala da imagem e na transferência e tradutibilidade das tecnologias da imagem”, segundo se lê na apresentação do diretor artístico da exposição, Pedro Lapa, no site do Museu Berardo.

Os artistas “realizaram projetos inéditos para este prémio BES Photo 2014 que serão apresentados em Lisboa, no Museu Coleção Berardo, e posteriormente em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake”, informa a organização em comunicado.

A 2 de julho o júri de premiação vai determinar o vencedor desta edição.

Texto de Catarina Delduque

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.