De Volta À Praça Percorre O Norte Do País

O projeto saltimbanco que une as empresas artísticas do Coliseu do Porto Ageas e do Teatro Nacional São João, De Volta à Praça, vai percorrer o Norte do País, com espetáculos e oficinas de marionetas, até ao dia 19 de setembro.

Depois de ter iniciado no Porto, a 9 de julho e passado por Arcos de Valdevez, a 10 de julho, De volta à Praça apresenta-se no dia 25 de julho, em Cinfães. Em agosto passará por Mondim de Basto, dia 4; Santo Tirso, dia 13 e Cabeceiras de Basto, dia 20. Em setembro, depois de apresentar-se, no dia 11, em Marco Canaveses, regressa no dia 17, ao Porto.

O programa reúne talentos do Circo do Coliseu do Porto Ageas, a companhia de Teatro A Palmilha Dentada e a Erva Daninha para apresentar as novas tendências do circo com o humor e atrevimento do café-teatro.

O Circo do Coliseu apresentará parte do espectáculo de Circo do Coliseu 2020, «numa versão para a estrada que mantém todas as características distintivas, nomeadamente, o cruzamento entre o circo tradicional e o contemporâneo, um mimo no papel de mestre-de-cerimónias e uma banda-sonora original interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada», com entrega aos mais jovens do programa-jogo Circo Coliseu Porto Ageas.

O Teatro da Palmilha Dentada apresenta a mais recente criação, Circlus, e a Erva Daninha apresenta Rasto, um espectáculo entre a dança e a acrobacia que usa o arrojo de um tractor como elemento cenográfico.

Em cada uma das cidades da itinerância, as apresentações serão acompanhadas por oficinas de circo e marionetas.

O acesso aos espetáculos é gratuito, mas sujeito a lotação.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.