Dança Para Toda A Família No Solar Dos Zagalos Na Sobreda

Entre 6 de maio e 3 de junho, aos sábados, há workshops de dança gratuitos no Solar dos Zagalos, na Sobreda, para toda a família. Danças do Mundo, hip-hop, baile de pirilampos ou danças criativas são algumas das propostas dos programa.

A primeira sessão é uma oficina de danças de raiz tradicional que irá explorar o repertório das danças populares do mundo. Uma viagem pelas danças da Europa, até as danças da Polinésia e pelos ritmos quentes da África ou da América central.

A 13 de maio a aula é de Hip Hop, com promoção das valências desta dança. No mesmo dia há também uma sessão de descoberta do corpo: “Era uma Vez um Corpo: Eu, Tu, Nós”. De acordo com o programa, “Vamos contar histórias com o corpo – o meu corpo, o teu corpo, o nosso corpo. Vamos precisar uns dos outros para dar corpo e movimento a estas histórias diferentes, feitas de movimentos diferentes e de danças do eu, do tu e do nós”.

O Baile dos Pirilampos, a 20 de maio vai explorar o teatro do físico e vai terminar com uma oficina de desenho e de dança.

A 27 de maio há uma aula de dança Criativa promovida pela Academia Show It  e no mesmo dia também uma sessão de Expressão e Movimento para Pais e Filhos.

No dia 3 de junho, tendo como ponto de partida as danças, os cantares e outras expressões tradicionais populares, o público é convidado a entrar numa dimensão cómica. A proposta é de envergar uma peça de vestuário ou adereço cómico, excêntrico, desmesurado, em suma, ridículo. Trata-se de um baile para todos, adultos e crianças, pais e filhos com o propósito de fazer rir.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Almada, cada sessão tem a duração de cerca de uma hora e meia e vai permitir, aos participantes, dançar numa casa apalaçada do século XVIII. Os interessados devem fazer a sua inscrição on-line e a participação é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.