Dança, Dinossauros E Transportes No Rock In Rio Lisboa 2018 – As Últimas Novidades

A dança volta a ser uma das atrações da cidade do rock. O palco Yorn Street Dance conta com mais horas de dança e mais bailarinos, entre os quais Fábio Krayze, Jukebox com Blkbrds, Bootcamp, Triple DC (vencedoras do concurso Yorn Dancers) e músicos como Tekilla e TT.

O Palco Street Dance vai funcionar entre as 12h00 e as 23h00 A programação é feita com 114 bailarinos, com as crews a passar por diferentes estilos musicais.

Os primeiros passos de dança vão ser dados no Yorn Street Dance logo às 12h00, na abertura de portas, com os Bootcamp (crew dirigida pelo coreógrafo Vasco Alves) a receber os primeiros visitantes da Cidade do Rock. O encerramento é feito pela Jukebox + Blkbrds. O espetáculo combina bailarinos com música ao vivo. A acompanhar algumas performances de dança estarão alguns artistas portugueses, como Tekilla ou TT.

Fábio Krayze é outra das estreias deste Rock in Rio com um espetáculo que mistura ritmos do kuduro, afro house e funk brasileiro. Também pela primeira vez no festival estão as Triple DC, All About Dance Academia e BeatCrew, vencedoras do Yorn Dancers.

Pelo Yorn Street Dance vão, ainda, passar Bboys, que se irão defrontar em breakdance battles. Há, também, um espetáculo “Do Mundo” dedicado a outros ritmos: de Bollywood ao Sapateado, passando pela Kizomba e pela Dança Irlandesa. O palco conta diariamente com momentos de interação entre público e bailarinos profissionais e com algumas aulas de dança.

Sáb. 23 junho

Dom. 24 junho

Sex. 29 junho

Sáb. 30 junho

JUKEBOX + BLKBIRDS

JUKEBOX + BLKBIRDS

JUKEBOX + BLKBIRDS

JUKEBOX + BLKBIRDS

KRAYZE SHOW

KRAYZE SHOW

KRAYZE SHOW

KRAYZE SHOW

BOOTCAMP

BOOTCAMP

BOOTCAMP

BOOTCAMP

TEKILLA

DIA DO MUNDO com:

JAZZ PROJECT

TIAGO & FI

FANTASTIC FOUR

BOLLYWOOD

RP DANCERS

SAPATEADO (MARINELA)

SALSA (LEONOR & PAR)

IRISH DANCE (MIRA)

TIAGO & CATARINA

URBAN com:

SERGIO ALEGRIA: DANCE CULTURE

INÊS MENDONÇA: DaScum

NUSIK: FLOWMARGINAL

BÁRBARA MATOS: MGBoos

FERNANDO LOPES: FEEL IT

TT

Bboy Battle

YORN DANCERS

YORN DANCERS

YORN DANCERS

YORN DANCERS

Dino Parque no Rock in Rio-Lisboa

Outra novidade é uma parceria entre o festival e o Parque de Dinossauros da Lourinhã, que vai oferecer atividades lúdicas e pedagógicas para todos. A Cidade do Rock vai receber um “mini Parque Jurássico” com réplicas em tamanho real, incluindo um Supersaurus com 23m de comprimento e cinco toneladas, e uma área de escavação para entusiastas da paleontologia.

Este mundo dos Dinossauros pode ser visitado durante os quatro dias do festival entre as 12h00 (abertura de portas) e as 23h00.

Ao entrar neste “mini parque jurássico” da Cidade do Rock, os visitantes vão encontrar três espaços multimédia nos quais poderão aprofundar os seus conhecimentos sobre a história da terra. Haverá, também, réplicas de dinossauros em tamanho real, nomeadamente um ninho deIguanodontes (espécie herbívora e bípede), o carnívoro Centrossaurus, o famoso Tyranossauros Rex e, ainda, o gigante Diplodocus – herbívoro e quadrúpede. Os Velociraptors também não vão faltar ao Rock in Rio e os visitantes deste espaço vão poder assistir aos ataques desta terrível espécie.

Na área de escavações os mais aventureiros, ou aficionados da paleontologia, poderão descobrir – e levar para casa – réplicas de partes de fósseis.

Plano de Mobilidade Rock in Rio-Lisboa

São 12 operadores de transportes, incluídos nesta operação de mobilidade. Há um alargamento dos horários dos serviços urbanos e voa estar disponíveis vários serviços gratuitos, mediante apresentação do bilhete Rock in Rio-Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa vai estar aberto até às 03h00 nos dias do festival, com serviço nas quatro linhas e metros de 6 em 6 minutos.

As viagens nos comboios urbanos CP Lisboa da linha de Cascais e de Sintra serão gratuitas mediante a apresentação do bilhete para o festival, enquanto a Fertagus oferece o estacionamento nos seus parques automóveis ao longo das estações da margem sul. Além destas vantagens, a mytaxi vai, pela primeira vez, assegurar táxis coletivos na cidade de Lisboa a preços fixos e a organização do Rock in Rio-Lisboa colocará em circulação um shuttle com partidas de pontos estratégicos na envolvente de Lisboa – Cascais Villa, Beloura Shopping, Oeiras Parque, Strada Outlet, Forum Montijo – que levará os fãs até à porta da Cidade do Rock pelo valor de 12 euros (ida e volta).

O recinto vai funcionar entre as 12h00 e as 02h00 e os bilhetes diários encontram-se à venda nos locais habituais e custam 69 euros, assim como os passes de fim-de-semana, que estão à venda pelo valor de 117 euros, o passe para o primeiro fim de semana está esgotado, sobra o de 29 e 30 de junho.

CARTAZ ROCK IN RIO-LISBOA 2018

Sáb, 23 Junho Dom, 24 Junho Sex, 29 Junho Sáb, 30 Junho
PALCO MUNDO
Muse
Bastille
Haim
Diogo Piçarra
Bruno Mars
Demi Lovato
Anitta
Agir
The Killers
The Chemical Brothers
Xutos & Pontapés
James
Katy Perry
Jessie J
Ivete Sangalo
Hailee Steinfeld
MUSIC VALLEY
Somersby Pool Party
Carolina Deslandes
Anavitória
DJ Vibe ‘35v50’
Moullinex
Da Chick
Funkamente
Somersby Pool Party
HMB
Língua Franca com Sara Tavares
Deejay Kamala
Mishlawi
Dillaz
Supa Squad
Bispo
Somersby Pool Party
Capitão Fausto
Manel Cruz
Revenge of the 90’s
Somersby Pool Party
Carlão
Blaya
Vintage Culture Diego Miranda
Karetus
 EDP ROCK STREET
 Kimi Djabaté
Tabanka Djaz
Bonga
Karlon
Baloji
Ferro Gaita
A’mosi Just a Lable
Nástio Mosquito & DZZZZ band
Moh! Kouyaté
Selma Uamusse
Batuk
Paulo Flores
SUPER BOCK DIGITAL STAGE
Wuant Windoh SirKazzio D4rkFrame

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.