D. Mendo, A Donzela Que Se Fez Varão Na Aldeia Histórica De Castelo Mendo

No âmbito da iniciativa 12 em Rede – Aldeias em Festa”, a aldeia histórica de Castelo Mendo acolhe, no dia 26 de junho, o evento “D. Mendo, a Donzela Que se Fez Varão”, celebrando a figura feminina, o poder e a força da mulher, com uma programação para toda a família.

O programa conta com «piquenique recheado de produtos típicos da região e um showcooking com o Chefe Álvaro Costa, bem como com o concerto, O Tempo Não Parou, um projeto colaborativo criado em residência artística no território de Castelo Mendo, com direção artística de Hélder Costa, no qual participará a inigualável Maria João.

O dia termina com a performance e gravação de podcast Entre Braga e Nova Iorque: Donzela Que se Fez Varão – O Poder e a Liberdade da Mulher, nas ruínas da Igreja de Santa Maria do Castelo.

O Ciclo 12 em rede – Aldeias em Festa 2021 só termina em novembro! Depois de Castelo Mendo, a festa segue para Sortelha, a 3 de julho; Belmonte, a 10 de julho; Almeida, a 17 de julho; Linhares, a 31 de julho; Castelo Rodrigo, a 28 de agosto; Marialva, a 11 de setembro; Piódão, a 25 de setembro; Idanha-a-Velha, a 30 de outubro; e Monsanto, a 6 de novembro.

Devido a pandemia, a participação no evento, gratuita, está sujeita a inscrição prévia. Os interessados poderão ainda acompanhar o evento via streaming no Facebook das Aldeias Históricas de Portugal.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.