D. Fernando e a sua Baviera no Salão Nobre do Palácio da Pena

Osnobre_05 ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena, apresentado pela Parques de Sintra e pelo Divino Sospiro – Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal (DS-CEMSP), termina a 14 de fevereiro com o quarto e último serão do ciclo intitulado D. Fernando e a sua Baviera.

Este ciclo pretende evocar, através da música,– questões, imagens e figuras ligadas aos ambientes de Sintra, e em particular da Pena, no século XIX. Além do amor à Natureza (um dos grandes tópicos do imaginário romântico, com uma afirmação transversal às várias artes) e do interesse pelo exotismo, sobretudo a nível arquitetónico, outra grande paixão de D. Fernando II foi a música.

Este concerto conta com a participação da soprano Ana Franco, da mezzosoprano Carolina Figueiredo, do tenor Bruno Almeida, do baixo João Merino e do pianista João Paulo Santos, e está marcado para as 21h30, precedido de uma conferência, às 21h00.

Tanto o concerto como a conferência, apresentada pela musicóloga Luísa Cymbron, têm lugar no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena, restaurado no início de 2014.

Os bilhetes para o concerto custam 10 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras da Parques de Sintra, Postos de Turismo de Sintra e Cascais, online, e em outros locais habituais.

Texto de Teresa Leal
Foto de António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.