Culturgest Recebe a Peça Ganesh Versus the Third Reich de Back to Back Theatre

image003Ganesh Versus the Third Reich, de Back to Back Theatre é a peça que a companhia de Teatro Australiana vem apresentar a Portugal, mais concretamente à Culturgest, nos dias 14 e 15 de maio, pelas 21h30.

Trata-se de “um espetáculo pungente, belo, desarmante, cheio de vulnerabilidade e manhosa transparência”. A estória começa com o deus de cabeça de elefante Ganesh a viajar pela Alemanha nazi para recuperar a suástica, um antigo símbolo hindu. Enquanto este intrépido herói, deus da superação dos obstáculos, embarca na sua jornada, revela-se uma segunda narrativa: os próprios atores começam a sentir o peso da responsabilidade de contar esta história e questionam a ética da apropriação cultural.

A peça tem encenação de Bruce Gladwin e conta com a participação de Mark Deans, Marcia Ferguson, Nicky Holland, Simon Laherty, Sarah Mainwaring, Scott Price, Kate Sulan, Brian Tilley e David Woods Com Mark Deans, Simon Laherty, Scott Price, Brian Tilley e Luke Ryan.

Os espetáculos vão ser  apresentado em inglês com legendas em português, no Grande Auditório da Culturgest, e os bilhetes custam 15 euros, e 5 euros até aos 30 anos, e estão à venda no local.

Texto de Teresa Leal

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.