Culturgest Porto Inaugura Exposição Sol Cego De Elisa Strinna

A Culturgest Porto inaugura no dia 24 de janeiro, às 22h00, a exposição Sol Cego, da artista italiana, Elisa Strinna, com curadoria de Delfim Sardo. 

Integrada no ciclo Reação em Cadeia (uma colaboração entre a Fidelidade Arte Lisboa e a Culturgest Porto) nesta inauguração estarão presentes a artista, Elisa Strinna, e o curador, Delfim Sardo, mas também os dois artistas cujas exposições se sucedem no âmbito deste projeto: Evan Roth e Alicia Kopf.

Para além das peças apresentadas em Lisboa, que incluem duas obras inéditas feitas especificamente para essa exposição: a obra sonora Blind Sun (Sol Cego), criada em colaboração com o músico italiano Francesco Roberto Dani; e o trabalho videogra?fico Unproductive Glory, Elisa Strinna apresenta, agora, nesta exposição mais algumas esculturas de cerâmica e mais um vídeo, The Upwelling.

As obras de Elisa Strinna partem da ideia física de condutores e cablagens, apresentadas como se pertencessem a um tempo perdido, uma referência à decadência inevitável do novo.
Desenvolvendo diferentes abordagens às questões de circulação de informação e de energia, há uma procura da compreensão das redes invisíveis de organização do mundo.
Na instalação que concebeu especificamente para este projeto, a artista partiu do trabalho que desenvolveu e produziu durante um ano, no contexto de uma residência artística (2018/2019) na Jan van Eyck Academie, em Maastricht, tendo agora expandido o seu âmbito.

Elisa Strinna foi a artista proposta por Jimmie Durham, que a antecedeu e que por sua vez, foi o artista proposto por Ângela Ferreira. Evan Roth é o artista proposto por Elisa Strinna, cuja exposição será inaugurada em janeiro, na Fidelidade Arte, em Lisboa, e em junho, na Culturgest Porto.

A exposição pode ser visitada até ao dia 25 de maio de 2020, de quarta-feira a domingo, entre as 10h30 e as 14h00 e entre as 15h00 e as 18h30, com entrada gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.