Culturgest celebra 20 anos de existência

cgdÉ já este fim de semana que a Culturgest, em Lisboa, arranca com as comemorações dos seus vinte anos de existência. E quem ganha os presentes é mesmo o público, que poderá usufruir gratuitamente de uma série de espetáculos e iniciativas, que decorrem ainda a 11 e 12 de outubro.

Performances coreográficas, teatro, curtas peças musicais e exposições são algumas das propostas. A destacar entre 4 e 6 de outubro Mais Pra Menos Que Pra Mais, espetáculo de dança a cargo de Vera Mantero e convidados, que decorre entre as 19h00 e as 20h00 no Grande Auditório. A ter em conta é ainda Interpretação, peça de teatro assinada por Jacinto Lucas Pires e Tiago Rodrigues, que estará em cena no Pequeno Auditório, entre as 19h00 e as 19h40. Os adeptos da instalação/performance não poderão perder, das 20h30 às 22h30, Purgatório de Ana Borralho e João Galante, na Sala 1.

Já a 11 de outubro, o dia do aniversário, a Culturgest apresenta um dos maiores momentos das celebrações: um concerto para convidados, que se repete no dia seguinte, com entrada livre. A primeira parte é dedicada ao barroco, com obras de Handel e Bach, interpretadas ao piano por Pedro Burmester. A segunda, essa é totalmente preenchida com uma obra encomendada a António Pinho Vargas.

É também neste segundo fim de semana que é inaugurada em Lisboa (e uma semana depois no Porto) a exposição Sentido em Deriva – Obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos, com curadoria de Bruno Marchand.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mas obriga a levantamento de senha na bilheteira.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorPavilhão de Portugal recebe exposição de Animais Exóticos
Próximo artigoO Anjo Caído de Daniel Silva chega amanhã às livrarias portuguesas

Leave a Reply