Culturgest celebra 20 anos de existência

cgdÉ já este fim de semana que a Culturgest, em Lisboa, arranca com as comemorações dos seus vinte anos de existência. E quem ganha os presentes é mesmo o público, que poderá usufruir gratuitamente de uma série de espetáculos e iniciativas, que decorrem ainda a 11 e 12 de outubro.

Performances coreográficas, teatro, curtas peças musicais e exposições são algumas das propostas. A destacar entre 4 e 6 de outubro Mais Pra Menos Que Pra Mais, espetáculo de dança a cargo de Vera Mantero e convidados, que decorre entre as 19h00 e as 20h00 no Grande Auditório. A ter em conta é ainda Interpretação, peça de teatro assinada por Jacinto Lucas Pires e Tiago Rodrigues, que estará em cena no Pequeno Auditório, entre as 19h00 e as 19h40. Os adeptos da instalação/performance não poderão perder, das 20h30 às 22h30, Purgatório de Ana Borralho e João Galante, na Sala 1.

Já a 11 de outubro, o dia do aniversário, a Culturgest apresenta um dos maiores momentos das celebrações: um concerto para convidados, que se repete no dia seguinte, com entrada livre. A primeira parte é dedicada ao barroco, com obras de Handel e Bach, interpretadas ao piano por Pedro Burmester. A segunda, essa é totalmente preenchida com uma obra encomendada a António Pinho Vargas.

É também neste segundo fim de semana que é inaugurada em Lisboa (e uma semana depois no Porto) a exposição Sentido em Deriva – Obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos, com curadoria de Bruno Marchand.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mas obriga a levantamento de senha na bilheteira.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.