Culturgest Apresenta GULLIVER De Tiago Cadete

O encenador e coreógrafo Tiago Cadete regressa este ano a Portugal com a peça GULLIVER, com estreia marcada para hoje, 27 de março, Dia Mundial do Teatro, na Culturgest, com interpretação de Bernardo de Almeida e Leonor Cabral.

A peça de teatro infanto-juvenil é inspirada num dos viajantes mais conhecidos da História do romance do século XVIII. As suas aventuras colocam-no na posição de um navegador anti-herói, que encontra habitantes minúsculos com nomes estranhos. Mas, aqui, este Gulliver surge como uma inteligência artificial que vem do futuro e que conta a sua história através do grande arquivo de documentos, imagens e sons encontrados na internet sobre as interpretações do livro de Jonathan Swift, As Viagens de Gulliver.

Em Gulliver, pretendemos pensar criativamente o uso das imagens digitais que fazem parte do universo das crianças, abordando temas fundamentais dos dias de hoje como o colonialismo, a migração – o lugar do viajante. Tudo isto com a ajuda de uma projeção em vídeo que funcionará como um grande ecrã táctil em palco e que será fundamental para a interatividade do espetáculo.

GULLIVER é um projeto para o público infanto-juvenil, que se desdobra entre a criação de um peça de teatro e um conjunto de oficinas pedagógicas.

A peça vai estar em cena até ao dia 31 de março, no Pequeno Auditório, com a duração de 60 minutos, sendo para maiores de 6 anos. Tem vários horários: 27, 28 e 29 de março (sessões para escolas), entre as 10h30 e as 14h30 e dia 30 e 31 de março (sessões para famílias), às 16h00. O preço dos bilhetes é de 3 euros para os dias da semana, e de 6 euros para sábado e domingo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.