Cultura Russa Invade Cascais Até Dia 21 De Outubro

A Cultura Russa invade Cascais até dia 21 de outubro. O Centro Cultural de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães, a Casa de Santa Maria e o Cinema da Villa são os locais que acolhem a quinta edição da Semana de Cultura Russa.

A edição deste ano inclui um ciclo de cinema, que traz a Portugal o realizador Vadim Abdrashitov, conferências, concertos e exposições.

A Semana de Cultura Russa arrancou no passado dia 16, com a apresentação da revista Arte Russa – com uma edição dedicada exclusivamente a Portugal – lançada pela Fundação Humanitária Pavel Tretiako, a que se seguiu um concerto pelo Quarteto com Piano de Moscovo.

A Mostra de Cinema Russo vai decorrer no Cinema da Villa e conta com a presença do premiado realizador russo Vadim Abdrashitov.

A conservação e o restauro do património cultural russo; as relações culturais do século XXI entre Portugal e Rússia e os retratos do pintor António Amaral do Hermitage dão o mote para três conferências que colocam lado a lado académicos portugueses e russos, no Museu Condes de Castro Guimarães.

A Casa de Santa Maria recebeu a mostra Arte Popular Russa: Uma Tradição Continuada.

As atividades são de entrada livre, com a excepção do Almoço de Gastronomia Russa, no Pátio do CCC e do concerto pelo Quarteto Piano de Moscovo, no dia 21 de outubro, uma vez que o mesmo está integrado na temporada do quarteto.

A Semana de Cultura Russa resulta de uma parceria entre Fundação D. Luís I, Câmara Municipal de Cascais, Centro de Arte e Cultura Russa, Fundação Tretiakov e Fundação Sharing.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.