Gourmet Culinary Extravaganza By Conrad Algarve

A dar as boas vindas ao Outono o Conrad Algarve volta a surpreender com a realização de um evento gastronómico de luxo, elevada qualidade e a promessa de ser original.

O evento, designado de Gourmet Culinary Extravaganza vai decorrer entre 29 e 31 de outubro, e apresenta um programa recheado de atractivos, com cinco eventos gastronómicos diferentes, e a presença de 11 Chefes de todo o mundo, que reúnem entre eles 19 Estrelas Michelin.

A receber os convidados vai estar o chefe Heinz Beck, que vai ser o anfitrião dos cinco momentos gastronómicos: Jantar de Abertura no Gusto, Barbecue Brunch Libanês no Dado Q, Underground Culinary Extravaganza na garagem do Conrad Algarve, Almoço italiano no Gusto e Jantar de Encerramento do Gourmet Culinary Exravaganza também no restaurante Gusto, cinco experiências que o Chefe Heinz Beck fez questão de referir como sendo “Momentos para experimentar, saborear e vivenciar a gastronomia de forma também divertida”, que vão combinar paladares, ingredientes, técnicas e experiências de várias culturas e origens.

A par do Chefe Heinz Beck (três Estrelas Michelin), vai marcar presença o mais aclamado e apreciado Chefe português José Avillez (duas Estrelas Michelin, restaurante Belcanto em Lisboa), Jacob-Jan Boerma (três Estrelas Michelin, restaurante De Leest na Holanda), Kevin Fehling (três Estrelas Michelin, restaurante The Table em Hamburgo), Claude Bosi (duas Estrelas Michelin, restaurante Hibiscus em Londres), Sidney Schutte (duas Estrelas Michelin; Waldorf Astoria Amsterdam), Paolo Casagrande (duas Estrelas Michelin, restaurante Lasarte em Barcelona), Roel Lintermans (uma Estrela Michelin; Waldorf Astoria Berlin), Eddie Benghanem (uma Estrela Michelin, Waldorf Astoria Trianon Palace), Joe Barza (Conrad Cairo) e Matt Tebutt (Hilton Bournemouth).

A acompanhar os pratos vai estar uma criteriosa seleção de vinhos portugueses, da responsabilidade da equipa de sommeliers liderada por António Lopes, head of sommelier do Conrad Algarve.

O jantar de abertura no dia 29 tem lugar no restaurante Gusto, inclui 7 pratos e vinhos portugueses e  um preço de 195 euros por pessoa; já no dia 30 o BBQ Brunch no restaurante DADO Q, combina cozinha libanesa com vinhos portugueses e tem um custo de 95 euros; à noite é a vez da Underground Culinary Extravaganza, uma festa na garagem do hotel, com vinhos portugueses e música ao vivo e o custo de 195 euros por pessoa.

No dia 31, ao almoço é a vez da Pasta Party Lunch no restaurante o GUSTO, que vai combinar cozinha italiana (antipasti, pasta & pizza) acompanhados de vinhos portugueses e tem um custo de 95 euros por pessoa. O encerramento do festival tem lugar à noite, com um jantar no restaurante GUSTO, que inclui 7 pratos de experiência gourmet acompanhados de vinhos portugueses e custa 195 euros por pessoa.

O evento é organizado pelo Conrad Algarve em parceria com a Desire e os bilhetes já estão à venda em Portugal e no estrangeiro, online e no Conrad Algarve.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.