Criolo E Virgul Confirmados No Évora Urban Village

Évora vai dançar ao som de Criolo e Virgul, as duas mais recentes confirmações do festival que vai ter lugar de 18 e 21 de setembro em Évora. O Évora Urban Village promete trazer um novo conceito de festival para o centro de uma cidade histórica, com música, dança e multimédia.

O artista brasileiro Criolo, conta com 30 anos de experiência na arte de rimar. Filho de pais nordestinos radicados em São Paulo, Kleber Gomes, o seu nome verdadeiro cruza hip hop e samba.

Virgul fez-se estrela da música portuguesa nos Da Weasel. Seguiu depois para os Nu Soul Family, grupo que também contava com Dino D’Santiago. Faz sucesso agora, em nome próprio. Saber Aceitar, o seu primeiro álbum em nome próprio, editado em 2017, é um reflexo da sua atitude ao longo dos anos: fresco, dançável e orientado para refrões que se repetem até à exaustão.

Na área da dança, está confirmada a atuação dos Sparks dia 21 de setembro. Vêm do Algarve e trazem o Hip Hop na bagagem. Contam com participações em eventos nacionais e internacionais de Dança. No claustro do Palácio Barrocal, da Fundação Inatel vão-se realizar Workshops e Master Classes, entre os dias 18 e 20 de setembro, com coreógrafos e dançarinos nacionais e internacionais.

O festival vai também trazer a Évora, todos os dias, projeções e espetáculos multimédia. A Praça do Giraldo e a Galeria W52 vão ser o centro da Arte Urbana ao longo do Évora Urban Village. Os visitantes vão poder, no decorrer do festival, explorar esta vertente artística, acompanhando todas as atividades que se irão desenvolver ao vivo no coração da cidade.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 12 euros o passe e 10 euros o bilhete diário.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.