CP realiza Rota das Amendoeiras em Março

amendoeiras_douro (2)A CP – Comboios de Portugal vai fazer uma nova edição da Rota das Amendoeiras durante o mês de março, com excursões ao sábado por Trás-os-Montes e Alto Douro, à partida de Porto – Campanhã e chegada ao Pocinho, de onde disponibiliza três opções de percurso, a serem efetuados de autocarro.

Os passeios vão ser realizados nos dias 1, 8 e 15 de março, partindo em comboio especial de Porto Campanhã, às 7h35 e chegada ao Pocinho às 10h55, e regresso do Pocinho às 19h50, com chegada a Porto Campanhã às 23h20.

Os três itinerários escolhidos para a edição deste ano “permitem apreciar a beleza e o esplendor do cenário florido de Trás-os-Montes e Alto Douro, assim como desfrutar do património cultural e gastronómico de algumas das mais belas vilas e aldeias de Portugal”, diz a CP em comunicado.

A rota A sai do Pocinho e inclui visita ao Museu de Foz Côa, e passagem por Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Rodrigo, Barca d’Alva, Penedo Durão e Freixo de Espada à Cinta.

A rota B inclui passagens por Freixo de Numão, Penedono, Trancoso, Marialva, Meda, Longroiva e Vila Nova de Foz Côa.

Já a rota C inclui passagens por Torre de Moncorvo, Mogadouro, Cerejais e Alfândega da Fé.

A Rota das Amendoeiras é a mais antiga iniciativa turística da CP, que decorre desde 1953 e que todos os anos tem sido renovada.

O preço do programa, incluindo comboio e autocarro, é de 36 euros por adulto e 19 euros para crianças (rota A) e de 34 euros/adulto e 19 euros/criança (rotas B e C). De realçar que estes programas não incluem refeições.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras CP e na bilheteira electrónica netTICKET.

Texto de Catarina Delduque

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.