Cozinha Criativa Nos Menus Semanais Do The Mix – Farol Design

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Uma varanda sobre o mar a seduzir-nos com vários tons de azul . Um ambiente cuidado e requintado. Ao The Mix, o restaurante do hotel Farol Design, chegaram agora os Menus Semanais. Um convite a repetir a visita, de forma a provar as diferentes sugestões que aqui se anunciam todas as semanas.

Todas as sextas-feiras, há novidades na carta do The Mix. Com base na cozinha mediterrânica, o Chefe Hugo Silva, introduz novas propostas de pratos, permitindo ao cliente criar o seu próprio menu de degustação, que fica disponível, durante sete dias ao almoço e ao jantar. É a disponibilidade de produtos frescos e sazonais que dita as regras nesta escolha.

O menu semanal sugere duas entradas, três pratos principais (peixe, carne e massas & risotto) e duas sobremesas. Na  semana em visitamos o restaurante encontramos, de entrada, Foie Gras salteado com geleia de cassis, cebola roxa e maça (22 euros). Ou, como alternativa Cavala marinada em escabeche de legumes com sorbet de pimento e malagueta de Espalette (15 euros). A sedução servida com um toque de sofisticação.

A sala de refeições, em cima do mar, relembra-nos que o peixe aqui será sempre uma opção segura. Neste menu encontrámos Tamboril assado com compota de funcho, couve flor e laranja caramelizada (27 euros), numa excelente combinação de sabores. Mas porque há refeições em que o organismo pede carne, encontrámos também a opção de Lombo de Veado assado em crosta crocante, com marmelos, pera e romã (30 euros). Condimentos da época a complementar este prato de caça.

Não quer peixe nem carne? A ementa permitia ainda uma saída para risotto, com sabor forte, indicado para a estação do ano: o Risotto de abóbora com javali assado (22 euros).
Todos os pratos vêm com sugestões de vinhos, que podem ou não complementar.

Durante o dia, com o impacto da vista, a decoração do espaço pode até passar despercebida, mas conquista quem se detém nos detalhes das peças escolhidas. A mansão aristocrática tem uma combinação perfeita entre os traços clássicos do passado e as linhas de design contemporâneo.

Passamos à sobremesa e a escolha torna-se difícil: Fondant de manteiga de amendoim e chocolate negro com sorbet de pera (8,50 euros) ou Creme brulée de maracujá com sorbet de ananás (8,50 euros). Qualquer uma, perfeita para rematar uma refeição especial.

No The Mix vai encontrar uma cozinha criativa, num local requintado, discreto e romântico. Uma escapadinha perfeita para umas horas de puro prazer, a trinta quilómetros de Lisboa, ou a duas horas de distância das principais capitais europeias.
De segunda a sexta-feira, encontra-se disponível um Menu Executivo pelo valor de 28 euros por pessoa, que inclui entrada, prato principal, sobremesa, copo vinho ou refrigerante e chá ou café.

No Inverno, o restaurante abre das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.