Coruche Acolhe 1º Festival Internacional De Balonismo

A
vila de Coruche, no distrito de Santarém, acolhe de 28 de março a 2 de abril a 1ª edição do Rubis Gás Up – Festival Internacional de Balonismo. Esta será a primeira edição de um festival que se pretende vir a ser uma referência, quer a nível nacional, quer internacional.

Nesta edição espera-se a participação de 35 a 40 equipas de balonismo, oriundas não só de Portugal mas também de países como os EUA, Brasil, Inglaterra, Luxemburgo, entre outros, anunciou a organização do evento em conferência de imprensa.

Além dos balões tradicionais irão estar presentes balões com formas especiais, que irão colorir e alegrar o céu de Coruche de uma forma que será certamente inesquecível para todos os visitantes.

A par do festival, a organização preparou uma agenda com muitas atividades para miúdos e graúdos, de forma a que ninguém fique indiferente. Além dos voos em balão, os visitantes poderão experimentar fazer uma subida em balão estático, desfrutar de atividades para toda a família, assistir ao espetáculo Night Glow (espetáculo de luz e som onde os pilotos irão sincronizar os queimadores ao ritmo da música), ou mesmo adquirir peças de artesanato à venda no recinto.

Quanto à alimentação, a oferta é assegurada pelos restaurantes locais, bem como por uma oferta diversificada de street food, que irá ficar instalada junto da Praça de Touros de Coruche.

Os visitantes que optem por passar o fim de semana, poderão recorrer a alojamento local, ou ainda em localidades mais próximas, como Benavente, Montargil e Santarém.

Sendo a sustentabilidade uma preocupação do festival, por cada voo que for adquirido a organização garante a plantação de uma árvore de espécie autóctone, revertendo, parte das vendas, a favor da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Os voos em balão deverão ser adquiridos previamente e exclusivamente através do site do festival, pela quantia de 159 euros.

Para quem não pretenda arriscar no voo de balão, poderá sempre aproveitar o festival como um bom pretexto para passear em família, e assistir a um espetáculo visual lindíssimo e numa região única, que não deixará ninguém indiferente.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.