Correntes d’Escritas regressa à Póvoa de Varzim

1558384_219217784951032_485634035_nEntre 20 e 22 de fevereiro as marés da literatura regressam à Póvoa de Varzim, no Porto, para a 15ª edição do Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica. O evento, que comemora este ano o seu 15º aniversário, terá lugar no Axis Verman Conference & Beach Hotel juntando vários escritores e amantes da escrita e das artes.

Conversas, exposições, workshops, lançamentos literários e até uma feira do livro, são algumas das atividades que integram a programação deste encontro.

A sessão oficial de abertura terá lugar amanhã, dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 11h00 no Casino da Póvoa com o anúncio dos vencedores dos quatro Prémios Literários e o lançamento da Revista Correntes d’Escritas 13, dedicada a Maria Teresa Horta. Mais tarde, às 12h30, será inaugurada a exposição As Palavras em Liberdade na Coleção de E.M. de Melo e Castro no Museu Municipal. O evento ruma depois para o Hotel Axis Vermar, local central do Encontro, onde às 15h00, acontecerá a Conferência de Abertura, com o tema A Língua e o Saber.

Até ao dia 22, sábado, o encontro receberá várias sessões de lançamento de livros, leituras e conversas. Esta edição do Correntes d’Escritas vai também contarcom as exposições Três fotografias dos Sargaceiros de Aver-o-Mar, de Amaral Bernardo, e Exposição/ venda Obra Gráfica – serigrafias de Cruzeiro Seixas, uma Feira do Livro e uma Oficina de Escrita para Cinema, com o realizador António-Pedro Vasconcelos.

A iniciativa inclui ainda sessões destinadas às Escolas, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, proporcionando o encontro dos escritores participantes com os alunos das escolas do Concelho e arredores.

Texto de Sandra Mesquita

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.