Correntes D’Escritas Arranca A 21 De Fevereiro

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, Póvoa de Varzim recebe a 18ª edição do festival literário Correntes d’Escritas. Durante quatro dias, vão passar pelo encontro de escritores mais de 80 autores de 13 nacionalidades e diferentes geografias das línguas hispânicas e portuguesa.

Na edição de 2017, o encontro de escritores de expressão ibérica continuará a ter vários eventos paralelos, como apresentações de livros, exposições de desenhos e fotografias, sessões de cinema e visitas dos escritores às escolas do concelho. Entre as novidades, apresentadas em conferência de imprensa, estão duas exposições de cinema e o projeto “D’Escritas 1 Dia”, que vai reunir, em grupos de quatro, autores que, em conjunto, vão passear por diferentes espaços da cidade com o objetivo de criarem textos de temática poveira, para posterior publicação.

Os debates contarão com nomes como José Carlos Vasconcelos a moderar Eugénio Lisboa, Hélia Correia, Ignácio de Loyola Brandão, Mário Cláudio e Valter Hugo Mãe.

Na sessão de abertura, a 22 de fevereiro, às 12h00, serão anunciados os vencedores dos prémios literários, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, que se conta entre os finalistas para o prémio Literário Casino da Póvoa com a sua obra Outro Ulisses Regressa a Casa.

Nomeados para o prémio estão também A Sombra do Mar, de Armando Silva Carvalho; Animais Feridos, de António Carlos Cortez; Auto-retratos, de Paulo José Miranda; Bisonte, de Daniel Jonas; O Fruto da Gramática, de Nuno Júdice; Persianas, de Miguel-Manso; e Vem à Quinta-Feira, de Filipa Leal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.