O Corcunda De Notre Dame Para Os Mais Pequenos Em Cena Na Regaleira

O Corcunda de Notre Dame é a peça que a bYfurcação Teatro apresenta a partir de hoje, no Jardim da Oficina das Artes, da Quinta da Regaleira, destinada aos mais pequenos.

Baseada num texto da autoria de Víctor Hugo, a peça conta-nos a estória da amizade entre a bela cigana Esmeralda e o corcunda Quasimodo, de uma forma humorada e original.

A adaptação é da autoria de Paulo Cintrão, com encenação de Flávio Tomé e interpretação de Érica Rodrigues, Fábio Ferreira, Flávio Tomé, Joana Lobo, José Frutuoso e Nuno Ferreira.

Georges Méliès, o incrível ilusionista e cineasta depois de montar o primeiro estúdio de cinema da Europa quiçá do mundo invade os jardins da Quinta da Regaleira para dar vida a uma das mais fantásticas estórias da sua terra natal – Paris.
Com a ajuda da sua dedicada equipa de rodagem, vai filmar o maior êxito do cinema do sec. XIX, “O Corcunda de Notre Dame.
Esta mística estória do sec. XV revela-nos Paris nas mãos do terrível governador e juiz Dom Frollo que quer expulsar os ciganos da cidade.
Descobre-se o maior segredo guardado nas torres daquela catedral – Quasimodo o corcunda – a criança ali escondida e três gárgulas de pedra de coração mole que ainda hoje sussurram a quem passa.
As portas de Notre Dame estão abertas, e esta estória mergulha na magia do cinema que a todos irá encantar.
Na palma da mão tudo se irá revelar e com a ajuda do público veremos como vai acabar. Uma estória de amor e amizade a que ninguém ficará indiferente.

O Corcunda de Notre Dame vai estar em cena até 9 de outubro, às sextas-feiras e sábados, às 16h00, e aos domingos às 11h00 e às 16h00. Os bilhetes estão à venda na bilheteira da Quinta da Regaleira e nos postos de venda habituais e online, pelo preço de 7 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.