COOLture Tours Convida A Um Passeio De Bicicleta Com A Rainha Na Linha

A COOLture Tours – História com Vida tem uma nova proposta de visita-passeio histórica, com início marcado para 8 de maio de 2021:, que tem como inspiração um dos passatempos favoritos da rainha D. Maria Pia de Sabóia (1847-1911), mulher de D. Luís I de Bragança (1838-1889).

O ponto de encontro é no passeio marítimo de Algés, às 9h45 e o passeio termina na Praia do Forte de S. Bruno, em Caxias.

Ao longo deste passeio, a proposta é dar a conhecer alguns factos históricos interessantes como:

– Quando, como, onde, porquê e quem levou a Corte a banhos?;
– Quais eram as atividades de verão e e desporto dos reis, rainhas e príncipes no final do séc. XIX e início Séc. XX;
– A Família real e o mar;
– A entrada no Tejo e os seus naufrágios e as vidas que foram salvas aqui q fizeram de modestos pescadores, heróis nacionais;
– A história dos monumentos por onde se vai passando ao longo do passeio: Farol do Bugio, Forte de S. Bruno, entre outros.

“A proposta da Coolture Tours – empresa que desde 2017 organiza visitas encenadas em museus e palácios para famílias – surge no contexto da Pandemia Covid-19 e pretende aproximar as crianças à História, com uma atividade agradável em família, que potencia o bem-estar e saúde, mentais e físicas. É no final do séc. XIX com os reis D. Luís I e D. Maria Pia que a Corte começa a “ir a banhos”, precisamente com finalidades terapêuticas e de saúde”, explica Felisa Pérez a responsável do projeto.

As visitas-passeio serão sempre nos segundos sábados de cada mês, entre maio e novembro de 2021, às 10h00, com uma duração de 1h30, sendo possível reservar para outros dias/horários mediante consulta. É obrigatória a reserva prévia online no Site da COOLture Tours  ou para o email:info@coolturetours.com.

A atividade destina-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos (podendo os bebés acompanhar o trajeto em carrinhos de passeio), e não tem limite de idades, sendo obrigatória a presença de pelo menos um adulto acompanhante das crianças, por família. O preço do passeio é de 10 euros por pessoa e 5 euros para alunos (escolas).

A atividade está sujeita às condições climatéricas. Só haverá alteração de datas em caso de chuva, e as famílias devem trazer: bicicleta, patins ou trotinete; lanche de picnic em mochila contendo pelo menos garrafa de água e uma peça de fruta.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.