Convento dos Remédios em Évora recebe o IX Ciclo de Concertos Música no Inverno

concertos_evoraO IX Ciclo de Concertos Música no Inverno, promovido pela Associação Eborae Mvsica decorre durante os meses de novembro e dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora, sempre às 18h00.

Esta iniciativa tem como objetivo “divulgar através de interpretações históricas contextualizadas, um vasto repertório vocal acompanhado a instrumentos históricos de corda “pulsada” (alaúde, guitarra barroca e a Teorba) abrangendo o vasto repertório europeu representativo deste estilo dos séculos XV a  XVIII”, diz a organização em comunicado.

O programa do ciclo Música no Inverno inclui diversos concertos e recitais,  sendo a próxima data, no dia 16 de novembro, ocasião para conhecer o repertório “Amorosa Melancolia”, interpretado Ensemble Vox Antiqua, formação composta por Joana Godinho (soprano) e Helena Raposo (alaúde, teorba, e guitarra barroca) acompanhadas por alaúde, teorba e guitarra barroca.

Segue-se  um recital de cravo por José Carlos Araújo, no dia 30 de novembro, e um recital de guitarra por Eurico Pereira e pelo Quinteto de Cordas – Susana Nogueira e Luis Rufo, violinos, Bruno Correia, viola d’arco, Samuel Santos, violoncelo, Hugo Monteiro, contrabaixo.

A fechar este ciclo, o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica, com direção de Eduardo Martins, que tem lugar no dia  15 de dezembro.

A entrada neste evento é gratuita.

 Texto de Susana Sena Lopes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.