Convento do Beato é Palco do Jantar do Ano Este Sábado

Screen Shot 2015-11-02 at 23.35.46O Convento do Beato foi o cenário escolhido para acolher no próximo sábado, dia 7 de novembro, a 1ª edição d’O Jantar do Ano hosted By Adega Mayor, com os Chefes Kiko, Justa Nobre, Vítor Sobral, e Luís Barradas.

Com início marcado para as 19h30, o evento inclui cocktail, quatro live cookings e jantar confeccionado pelos quatros Chefes, e festa pela noite fora com DJ’s.

Até agora a organização já revelou três dos quatro menus que vão ser servidos no próximo sábado. O menu da Chefe Justa Nobre inclui: Bochechas de Porco com castanhas e especiarias, acompanhadas de uma leve camada de espinafres e batatas assadas no forno, que será acompanhado por um vinho tinto Monte Mayor Reserva de 2013, um vinho de cor ruby concentrada, com notas de mirtilo, ameixa madura e chocolate negro.

O Chefe Vítor Sobral vai apresentar um Lombo de Bacalhau do Mar da Noruega no forno, com açafrão, puré de grão e creme de salsa, que vai ser acompanhado por um Caiado tinto 2014, um vinho pleno de fruta vermelha doce e concentrada que remete para uma sensação de compota quase rebuçado, no palato.

Já o Chefe Luís Barradas apresenta um Niguiri de Bacalhau, broa e chips de alho, um Niguiri de Salmão / marinado com Maçã e coentros, e um Bow Sushi Salmão, ikura, cebolinho e crispy ginger, acompanhado por um Caiado rosé de 2014, um vinho fresco e exótico, com um registo de lima e flor de limoeiro em equilíbrio com notas de fruta branca e uma agradável sensação mineral.

Os bilhetes para o evento custam 35 euros o bilhete normal com jantar, (mas com lugar sentado sem marcação nas galerias do Convento do Beato, com vista privilegiada para o Claustro Principal); ou 45 euros o Pack Premium com lugar sentado numa mesa reservada no Claustro Principal do Convento do Beato; e ainda cocktail, jantar & festa; bar aberto e jantar à descrição; acesso a todas as áreas do evento, do início ao final, das 19h30 às 5h00. A terceira opção custa 20 euros e é só para a after party (que inclui bar aberto e acesso a todas as áreas do evento, das 23h50 às 05h00).

Os bilhetes estão à venda online e as receitas vão reverter para financiar projetos de carácter social. A Iniciativa é promovida pela Let’s Help com o apoio da Adega Mayor.

Texto de Elsa Furtado

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.