Conto De Natal Para Ver No Museu Nacional De História Natural E Da Ciência

O Conto De Natal inspirado na estória escrita por Charles Dickens, no século XIX, é a proposta da Byfurcação para a Quadra, para ver no Auditório Manuel Valadares, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

O velho Scrooge, teimoso e egoísta, entra agora na época do ano que mais odeia, o Natal. Época de alegria e paz, mas nada nem ninguém consegue fazer Scrooge sorrir. Sempre a maltratar tudo e todos com a sua cara de mau e voz arrepiante faz com que todas as pessoas se afastem dele. Até ao dia em que os espíritos do passado, presente e futuro lhe mostram realmente como é o Natal, uma época de dar e receber.
Será que Scrooge vai mudar a sua atitude? Ou continuará egoísta e antipático? No mundo atual mais materialista, a eterna estória de Dickens é revisitada com outras vozes e outros desejos – num faz de conta que o Natal de hoje é mais diferente em aparência, mas tão quente e familiar como sempre foi.

Com adaptação de Paulo Cintrão e encenação e Adaptação de Mário Abel, o Conto de Natal conta com as interpretações de Joana Lobo, José Frutuoso e Nuno Ferreira. A música é de Nuno Cintrão.

Conto de Natal pode ser visto até 18 de dezembro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h30 e às 16h00, (e durante a semana para escolas, mediante reserva) e está classificado para maiores de 3 anos.

Os bilhetes custam 8 euros a partir dos 3 anos inclusive (havendo a possibilidade de menores de 3 anos podem assistir mediante pagamento de bilhete de 3 euros), e estão à venda no local no dia do espetáculo, online e outros locais habituais. Podem ser feitas reservas para: bYfurcação – 938 109 644 ou pelo email: reservas@byfurcacao.pt.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.