Conservas Ramirez assinalam 160 anos com Semana Temática na Loja das Conservas em Lisboa

Screen Shot 2014-10-01 at 02.13.32As conservas de peixe produzidas pela Ramirez, a mais antiga empresa mundial deste sector, rumam até à Loja das Conservas, em Lisboa, para encerrar em ambiente de festa, as comemorações do seu 160º aniversário, com a realização de uma semana temática.

Entre 6 e 12 de outubro, haverá uma semana temática na Loja das Conservas, com degustações e harmonizações, eventos, festas com caras conhecidas do grande público, show cookings e ainda uma exposição de fotografias e latas antigas de conservas.

A lata comemorativa dos 160 anos, uma edição limitada da autoria do artista plástico Sérgio Remondes, e os produtos vintage da recém-lançada marca La Rose terão presença destacada garantida na Loja das Conservas, anunciaram ontem os responsáveis da marca, numa apresentação em Lisboa, na Loja das Conservas.

historia2 historia1

 

Para além de celebrar 160 anos de existência (que atravessam três séculos) e promover degustações gratuitas dos seus produtos, o responsável da empresa Manuel Ramirez anunciou ainda a inauguração da nova unidade fabril, em Matosinhos, até maio de 2015. Um investimento que ascende a 18 milhões de euros, e utiliza os mais modernos e sofisticados processos produtivos, que permitirão duplicar a capacidade produtiva da empresa e criar 40 novos postos de trabalho, segundo adiantou o mesmo aos jornalistas.

A Ramirez produz e comercializa produtos para todo o mundo, desde o século XIX, ao todo produz 14 marcas de conservas de peixe, entre as quais a Ramirez, a La Rose, a Cocagne e a The Queen of the Coast.

Texto de Mariana Ferreira Machado
Fotos gentilmente cedidas pela assessoria de imprensa da CV&A Consultores

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.