Confrades e Confreiras do vinho desfilam nas ruas de Algés

As ruas de Algés vão receber este sábado, dia 29 de Maio, pelas 12h30 o desfile de mais de duas centenas de confrades e confreiras que serão acompanhados pelos ritmos da fanfarra e também muita animação.

Este desfile insere-se no âmbito do IV Encontro Nacional das Confrarias Portuguesas sob o tema “O Vinho na Cozinha Tradicional”, onde participarão mais de três dezenas de confrarias nacionais e uma macaense e entre elas a recentemente criada, Confraria do Vinho de Carcavelos (Carcavelinhos).

Em destaque neste quarto encontro estará  também o Seminiário no Jardim de Algés, que conta com a participação de Fernando João Matos Moreira, Presidente da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, de Victor Sobral, Chefe de Cozinha, de Estrela Carvalho, Enóloga e especialista em Vinhos de Carcavelos, entre outros.

A cerimónia de boas-vindas inicia-se com a entrada dos novos Membros do CEUCO – Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, pelas 10h30,  seguindo-se o seminário e posteriormente o desfile pelas ruas de Algés, terminando na feira do Cavalo de Porto Salvo.

Por Rui Costa
Foto C.M. Oeiras

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.