Confissão De Um Assassino De Joseph Roth Editado Pela Cavalo De Ferro

Confissão de Um Assassino é o novo romance de espionagem, inédito em Portugal, do jornalista e escritor austríaco Joseph Roth, trazido para as livrarias portuguesas pela Editora Cavalo de Ferro. Este é um dos romances mais famosos do autor, nascido na atual Ucrânia em 1894 e falecido em Paris em vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Confissão de Um Assassino – Relato de Uma Noite leva o leitor pela Europa na primeira década do século XX, num romance de espionagem e suspense com uma análise poderosa da natureza humana já habitual nos livros de Joseph Roth, à semelhança de Dostoievski.

Sentado ao balcão de um restaurante, ponto de encontro de emigrantes e exilados russos em Paris, Golubchik, antigo agente da Okhrana, a temível polícia secreta do Czar, entrega-se finalmente ao relato sofrido da sua vida.

À medida que avança, copo após copo, noite dentro, os poucos clientes presentes vêem-se embrenhados no fascinante percurso deste homem, desde a sua tentativa em reclamar o nome nobre do seu pai, ao encontro com uma personagem misteriosa que ensombrará para sempre o seu futuro, passando pela sua destrutiva história de amor com uma mulher e pelo seu ódio ao meio-irmão, o Príncipe.

Confissão de Um Assassino de Joseph Roth é editado pela Cavalo de Ferro, tem 144 páginas e um preço de venda ao público de 13,99 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.