Concerto Comemorativo Do 20º Aniversário Do Coro De Câmara Da Universidade De Lisboa

Dia 13 de julho, pelas 21h30, a Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa recebe o Coro De Câmara Da Universidade De Lisboa (CCUL), que celebra o seu 20º aniversário. A data é celebrada com o concerto Jubilate! 

O programa da noite de aniversário inclui as peças “Suite Rústica Nr.3″ de Fernando Lopes-Graça”; “Sinfonia dos Salmos” de Igor Stravinsky e “Psalm Antiphon” de Ivan Moody em estreia absoluta e composta especialmente para esta ocasião, temas de música para coro e orquestra de sopros.

As atuações vão estar a cargo do CCUL dirigido pelo Maestro Luís Almeida e pela Banda da Armada dirigida pelo Maestro Délio Gonçalves.

O Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, sediado na Associação Coral da Universidade de Lisboa desde março de 2015, foi fundado em 1997 pelo Maestro José Robert, na altura diretor artístico do Coro da Universidade de Lisboa, e conta atualmente com a presença de cerca de 24 membros, recrutados com base na sua experiência musical e em canto, e é dirigido pelo Maestro Luís Almeida.

O concerto tinha sido inicialmente agendado para 18 junho, mas devido ao luto nacional foi cancelado em cima da hora.

Os bilhetes custam 5 euros e vão estar à venda no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.