Concelho de Cascais celebra Carnaval com desfiles, bailes e concursos de máscaras

carnaval_cascaisO Carnaval no Concelho de Cascais vai ganhar particular destaque em Alvide, Malveira e Janes, com concursos de máscaras, bailes e desfiles, em propostas para os mais pequenos e para os mais velhos.

Em Alvide, o tema do Carnaval vai ser O Circo, com desfiles de figurantes no domingo, 2 de março, a partir das 16h00 no Largo de Alvide, organizado pela Sociedade Musical Sportiva Alvidense e o Grupo Os Trapalhões.

Em Janes e Malveira, o Carnaval vai ser celebrado entre 28 de fevereiro e 5 de março, tendo como tema Os Animais, e contando com cinco carros alegóricos, acompanhados por 15 grupos de 6 a 12 foliões. A celebração começa na sexta-feira, 28 de fevereiro, às 21h00, com o Corso Noturno do Hippie, seguido de festa animada por dj’s. A organização é da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira.

No sábado, 1 de março, terá lugar um baile às 22h00 e concurso de Dança Samba do Cancelo e no Domingo Gordo, 2 de março, o Corso Carnavalesco vai percorrer as ruas de Janes e Malveira, a partir das 15h00, seguindo-se uma matiné musical no salão da sociedade.

Dia 3, a partir das 22h00, haverá baile, desfile e eleição da Miss Janes e no dia 4, terça-feira de Carnaval, o corso volta a sair às 15h00. Às 22h00, há novamente baile, seguido da final do concurso Samba do Cancelo. No dia 5, às 20h00 encerra-se o Carnaval 2014 com o Enterro do Bacalhau.

Na Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira, Os Tarrabuças o tema do Carnaval são as Histórias da Avozinha, contando com cinco carros alegóricos e oito grupos a dançar.

A celebração começa dia 1 de março, às 22h00, com o Baile do Baú com música do Ideiafix. No domingo, 2 de março, há desfile a partir das 15h00, às 17h00 tem lugar uma matiné musical e às 18h30 é eleito o melhor mascarado.

O Baile da Avozinha começa às 22h00 de dia 1, com os Ideiafix. Já no dia 3, vai ter lugar o Baile do Terror às 22h00, e às 23h30 o espetáculo Variedades Medonhas. No dia 4, terça-feira, o desfile sai às 15h00, e às 18h30 há nova matiné musical e a sessão final do Concurso de Dança. No dia 5, às 20h00, é também celebrado o fim do Carnaval com o enterro do Bacalhau sob o tema Vitória, Vitória acabou-se a História.

Para os mais pequenos, a Sociedade Recreativa Musical de Carcavelos faz uma tarde infantil de Carnaval no dia 2 de março (domingo), às 15h00, com entrada livre, a Associação de Moradores da Quinta da Carreira, vai realizar um desfile de carnaval infantil na terça-feira, 4 de março, às 14h30, tendo o ponto de encontro marcado na Praceta Monsenhor Moreira das Neves.

Destaque também para o o Concurso de Máscaras 20 km de Cascais e 5km Rapidinha, “reservado, exclusivamente, aos participantes nos 20 km Cascais e aos 5 km – Rapidinha”. Os participantes devem ir mascarados e o dorsal de participação na prova tem de estar visível.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.