Companhia Nacional de Bailado apresenta Cinderela

ciderelaCinderela é o bailado que a Companhia Nacional de Bailado apresenta no palco do Teatro Camões em Lisboa, a partir de hoje.

Tem autoria do coreógrafo inglês Michael Corder, tendo sido já premiada com os prémios Lawrence Olivier e Evening Standard em 1997, ano em que estreou pela Companhia Nacional de Bailado.

Acompanhado pela partitura de Sergei Prokofiev, repleta de valsas, gavotes e mazurcas, interpretado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e sob direção de Boris Gruzin, Cinderela conta-nos a história desta menina que procura a felicidade.

Este bailado, em três atos, conta também com os cenários e figurinos da artista plástica Yolanda Sonnabend e com o desenho de luz de Cristina Piedade.

Cinderela tem a duração de duas horas e trinta minutos com dois intervalos e estará em cena nos dias 28, 29 e 30 de novembro às 21h00 e nos dias 4, 5, 6, 11, 12, 13 e 14 de dezembro no mesmo horário. Na tarde dos dias 1 e 15 de dezembro às 16h00 também será possível assistir a este bailado, havendo algumas sessões para escolas. O preço dos bilhetes situa-se entre os 5 e os 25 euros, existindo alguns descontos e estando disponíveis para venda nos locais habituais.

 Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.