Companhia de Teatro de Sintra estreia Sem Rede

sem redeSem Rede é o mais recente trabalho da Companhia de Teatro de Sintra, que estreia dia 11 de outubro na Casa de Teatro em Sintra. O texto é de Ana Saragoça e tem encenação de João de Mello Alvim.

A ação decorre em tempo real, numa noite de sexta-feira em casa de Alice e Isabel, mãe e filha. A mãe, há muito divorciada, resolve receber para jantar o namorado de há 25 anos, seu primeiro grande amor, mentor nas lutas estudantis, quem no fundo a moldou em termos intelectuais.

A filha, totalmente desengajada em termos políticos, procura freneticamente uma saída no estrangeiro, de preferência sem ter de pensar muito. O jantar decorre num ambiente entre tenso e cómico, com a mãe a ajustar-se à nova imagem do velho amor e abandonando gradualmente todas as ideias de retomar o romance; a filha sentindo-se gradualmente mais atraída por aquele homem que pode quiçá salvá-la de ir limpar retretes para a Suíça; e Bruno jogando ambiguamente com ambas.

Através das características das personagens e dos conflitos gerados, “sem rede” é uma reflexão sobre o Portugal atual, alimentado por um passado de sonhos frustrados e com as perspetivas de futuro ocultadas por um denso nevoeiro.

Sem Rede é a 67ª criação da Companhia de Teatro de Sintra. O espetáculo é para maiores de 12 anos e tem a duração de uma hora. Estreia a 11 de outubro, na Casa de Teatro de Sintra e está em cena até 27 de outubro de 2013. Há sessões de quinta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. O bilhete normal custa 7,5 euros e 5 euros com desconto (5 pessoas ou mais, menores de 25 anos ou maiores de 65 anos). Reservas através do telefone 219233719.

Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorAvô Cantigas com novo DVD e espetáculo ao vivo
Próximo artigoTransavia.com lança campanha de Outono e voos suplementares

Leave a Reply