Companhia Da Esquina Apresenta Pinóquio No Teatro Villaret

Depois de ter subido ao palco do Teatro da Luz, eis que Pinóquio regressa para encantar os mais pequenos, desta vez no palco do Teatro Villaret, em Lisboa, a partir do próximo dia 1 de novembro, numa produção da Companhia da Esquina.

A partir do clássico de Carlo Collodi, a peça, encenada por Sérgio Moura Afonso, conta com as interpretações de André Nunes, Pedro Diogo, Henrique Bispo, Fábio Nóbrega Vaz, Fabíola Lebre, Pedro Martinho, Rita Fernandes, Sérgio Moras, Quimbé, música original de Nuno Cintrão, com letras de Jorge Gomes Ribeiro e Pedro Martinho.

“Pinóquio – Mas paizinho agora reparo, onde está o teu casaco neste dia frio?
“Gepeto – Vendi-o porque tinha calor! Toma o teu livro e uma maçã para dares à tua professora. Corre para escola.”
“A mentira doce do Pai Gepeto contrasta com a mentira do mundo ao qual Pinóquio chega pelas mãos da Fada Azul. Boneco de pau, que só queria ser um menino de verdade, Pinóquio, o jovem aprendiz, irá aprender a viver e a ser responsável pelas suas acções. Como qualquer criança curiosa, Pinóquio envolve-se em aventuras desviadas e perigosas, pelos seus novos amigos do alheio, o Gato e a Raposa. Nem mesmo a voz da sua consciência, o Grilo, o conseguirá demover de satisfazer a sua gula, a ociosidade, o egoísmo e a ganância. Pinóquio aprenderá à força as verdadeiras doutrinas da vida: a amizade, o respeito pelo próximo, o altruísmo e a grande verdade, o amor paternal.
“Fada – Pois bem Pinóquio, por causa do teu bom coração perdoo-te todas as diabruras que fizeste até hoje!”

A peça vai estar em cena até dia 22 dedezembro, e vai poder ser vista aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00.

Os bilhetes custam 7,50 euros para menores de 12 anos, e 12,50 euros para maiores de 12 anos, e 35 euros o bilhete família (2 adultos e 2 crianças) e estão à venda no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.