Companhia Da Esquina Apresenta José O Menino Do Suspiro De Natacha Summer Ferreira

O musical José, o Menino do Suspiro De Natacha Summer Ferreira é a mais recente produção da Companhia da Esquina, que vai subir à cena no Teatro Villaret, em Lisboa.

Era uma vez um menino que vivia numa pequena cidade chamada Alegria, muito conhecida pelo seu mercado. José era o único menino da sua idade, não tinha amigos para brincar nem para conversar….”
Este menino chamado José vai-se juntar a um capitão do exército das formigas, a uma formiga brasileira, a uma formiga francesa e a um bicho-de-conta, que vão tentar mudar a rotina diária de trabalho das pessoas da cidade da Alegria. Essas pessoas passam o dia macambúzias e sonolentas e já se esqueceram do quanto é importante passar
tempo de qualidade com os seus familiares e amigos.
Para isso vai ser preciso sonhar e fazer o maior suspiro do Mundo.

O musical “vai procurar ensinar em termos práticos e pedagógicos recorrendo a um
Musical divertido e humorístico o que é preciso fazer para se realizar um sonho, porque não basta sonhar é preciso concretizar. Através de um conjunto de valores como a amizade, solidariedade, interajuda, empatia, bondade, acreditamos que vamos criar memórias felizes junto de todos os que quiserem abraçar esta nossa fantástica aventura. Neste musical a educação e a cultura andam de mãos dadas, por isso acreditamos que será uma atividade
pedagógica no desenvolvimento para a cidadania de grande enriquecimento pessoal e curricular para os alunos”, explica a Companhia em comunicado.

O espetáculo conta com encenação de Jorge Gomes Ribeiro, direcção musical de Nuno Cintrão e Pedro Pernas, cenário e marionetas de Marta Fernandes da Silva e as interpretações de André Nunes, Diogo Bach, Joana Brito Silva/Sofia Ramos, Marta Andrino, Paulo Vintém, Pedro Pernas, Quimbé, e Sofia Duarte Silva.

A peça está classificada para maiores de 4 anos, e vai subir à cena no Teatro Villaret em Lisboa no dia 1 de junho, às 16h00, e ainda nos dias 29, 30 e 31 de maio só para escolas e mediante marcação.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 12,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.