Como Estrelas Cadentes De Sveva Casati Modignani Já Está Nas Livrarias

A “grande signora do romance italiano”, Sveva Casati Modignani, regressa às livrarias portuguesas pela mão da Porto Editora, com o seu romance inédito Como Estrelas Cadentes, e que tem tradução de Regina Valente.

Atravessando quase todo o século XX, esta trama acompanha Rosa. “A senhora Rosa é a senhora Rosa. Uma grande senhora!”, lê-se nas primeiras páginas do livro. Mas, é também no início do livro, que o leitor se depara com Rosa Dugnani e Rosa Letizia, uma pessoa, dois nomes, duas histórias… 1982, uma “velhinha de cadeira de rodas”, nascida no dia 29 de julho de 1900, numa “aparente fragilidade”, desperta a curiosidade do leitor para “as intrigas, os escândalos, os amores, as desgraças e os terríveis segredos” das primeiras linhas.

Na sua habitual escrita leve e encantadora, Sveva Casati Modignani brinda o leitor com um romance, marcado por acontecimentos históricos, que acompanha a longa vida de Rosa.

Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos.
Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século.
A sombra de um incesto, a criação de um grande império industrial, as cores impiedosas da guerra, o mundo cintilante da moda, a languidez da sensualidade e os segredos inconfessáveis dos poderosos são os elementos deste romance violento e romântico que fascina e envolve profundamente o leitor.

O livro, de 496 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.