Como A Tecnologia Está A Mudar O Mundo Do Entretenimento

No início do novo milênio, o mundo não era como o conhecemos hoje, sobretudo no que diz respeito ao acesso à internet e às mudanças que ela trouxe. Não tínhamos pleno acesso à rede mundial de computadores em nossos celulares e, quando passamos a ter, os aparelhos ainda eram caros e não acessíveis à maioria da população.

Hoje, a realidade é outra. E às vezes não paramos muito para pensar em como a forma de vivenciar algumas coisas mudou completamente. Neste texto, vamos focar em como a tecnologia transformou a nossa experiência de entretenimento.

Um Mundo de Possibilidades Sem Sair de Casa

Uma das mudanças que a internet trouxe foi a possibilidade de se realizar atividades que anteriormente só eram possíveis no mundo físico. Hoje podemos conhecer obras de um museu fazendo um tour virtual. Também é possível jogar em um cassino sem sair da sua casa, por meio de betway app por exemplo.

Outros Mundos de Possibilidades

As tecnologias digitais imersivas também mudaram o mundo do entretenimento. Os simuladores dos parques temáticos, os filmes em 3D e os jogos com realidade virtual ou aumentada transformaram a experiência do usuário completamente, e a tornaram muito mais divertida.

“Televisão Customizada”

Durante décadas, assistir a filmes fora do cinema se resumia a ver televisão ou alugar filmes de uma locadora. Na primeira opção, os espectadores ficavam à mercê da programação, do horário e tinham que lidar com os intervalos publicitários. Caso resolvessem alugar um filme, havia a logística de busca e de entrega, além da questão do prazo de devolução. O streaming revolucionou isso. Você tem uma infinidade de opções, na sua TV, no computador ou no aparelho móvel, quando quiser, para assistir e pausar o quanto quiser.

Novos Protagonistas

Uma outra mudança foi a descentralização da produção de conteúdo. Entusiastas e amadores sempre puderam, de alguma forma, produzir algum conteúdo, mas a grande mudança é que agora podem compartilhá-lo com o mundo.

Além disso, as grandes mídias ficaram mais interativas. Elas passaram utilizar enquetes e coleta de dados de navegação para obter e entender as vontades da audiência. E deixaram de percebê-la como meros espectadores passivos.

Conteúdos Mais Curtos e Diretos

As tecnologias também mudaram a forma como consumimos conteúdo de entretenimento. O  sucesso do Twitter e do TikTok, que limitam o número de caracteres ou de duração do vídeo, também mudou a forma como nos entretemos. Quando comparamos com formas mais tradicionais de entretenimento, como ler um livro ou assistir a um filme, percebemos uma grande diferença.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.