Commedia A La Carte – O Musical Sobre O Amor Na Vida Real

A história de amor de Pedro e Mariana foi o mote da primeira noite de Commedia a La Carte – O Musical. Mas quem é o Pedro e a Mariana? Até ontem à noite, era um casal anónimo, que havia comprado bilhetes para um espetáculo, sem adivinhar que viriam a assistir ao musical da vida deles! Ricardo Peres, César Mourão e Carlos M. Cunha conduzem cerca de duas horas de comédia em palco, toda ela improvisada e grande parte cantada. Esta foi a primeira de várias apresentações de Commedia a La Carte – O Musical.

Ainda que os dotes vocais dos protagonistas não seja o mais interessante da noite, é certo que seguram bem o desafio. E conseguem, com muita graça, montar um espetáculo com base nas referências recolhidas durante uma entrevista pública aos voluntários, que decorre na primeira parte do espetáculo.

É verdade, quem comprou bilhete para assistir a esta Commedia a La Carte  – O Musical habilitou-se a partilhar a sua história de amor com todo o Coliseu. Foi o que aconteceu com a Mariana e o Pedro. Durante cerca de 45 minutos, foram respondendo às perguntas dos 3 comediantes, o que permitiu saber as origens de cada um, como se conheceram, em que momento passaram a namorar, o que fazem atualmente.

Entre algumas observações mais descaradas, estabeleceu-se uma familiaridade de “só aqui entre nós, que mais ninguém nos está a ouvir”… Confissões partilhadas com todos, a deixar duas pessoas na sala coradas contra todos os outros riem à gargalhada, mas sem ofender ou sequer os deixar desconfortáveis. Atrapalhados q.b..

Uma banda a tocar ao vivo e a sonorizar os momentos teatrais, qual departamento de sonoplastia da rádio em direto, cantoras e um conjunto de bailarinos em palco ajudam a dar ambiente às cenas.

Atropelos é o que mais se assiste, principalmente atendendo ao facto de que os três atores têm de se desdobrar em todos os intervenientes desta história: os namorados , pais, familiares, amigos e até os animais de estimação. No meio da confusão, a determinada altura, um dos atores perguntava “Mas afinal agora sou teu pai ou tua mãe?”

Um final feliz, como não podia deixar de ser, numa história que se volta a contar nos próximos dias. Mas quem serão os protagonistas e qual o enredo? Se pretende ficar longe dos holofotes, é possível que só comprando bilhetes para as galerias em pé. É mesmo assim…

Commedia a La Carte  – O Musical regressa este sábado e domingo ao Coliseu dos Recreios e dia 8 e 9 de maio estará no Coliseu do Porto. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 18 e 30 euros.

Reportagem de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.