Comic Con: Quatro Dias De Cultura Pop Na Exponor 

Reportagem de Sandra Mesquita (Texto) e Sónia Mesquita (Fotos)

A terceira edição da Comic Con Portugal decorreu entre os dias 9 e 11 de dezembro, com quase 73 mil visitantes, e um balanço positivo da organização.

Durante os quatro dias do evento que celebra a Cultura Pop, várias personagens da banda desenhada, literatura, anime, das séries de culto e do cinema ganharam vida e tomaram conta da Exponor, em Matosinhos.

Na Comic Con a regra é simples: a realidade fica à porta e o recinto é invadido por personagens extravagantes bem conhecidas dos participantes. Os fãs vestem a pele dos seus heróis preferidos enquanto desfilam pelos vários pavilhões, experimentam videojogos, compram merchandising ou participam nas dezenas de atividades diárias ligadas ao universo da fantasia.

comicon-9498Durante estes dias, os seis pavilhões, divididos por áreas – cinema e televisão, banda desenhada, videojogos, workshops, webseries e kids –  receberam Q&As com artistas, exposições, estreias de séries, workshops, sessões de autógrafos, torneios de jogos, concursos de Cosplay, entre outras propostas que voltaram a fazer deste o maior evento do país dedicado à Cultura Pop.

Entre os destaques desta edição estiveram a presença da atriz Cobie Smulders (conhecida pelo seu papel na série de televisão How I Met Your Mother e por interpretar a agente Maria Hill no Universo Cinematográfico Marvel), Lennie James (The Walking Dead), Kevin Sussman (da sitcom The Big Bang Theory), Jason Isaacs & Katie Leung (Harry Potter), e Rila Fukushima (Ghost in The Shell e Arrow).

Nos videojogos, destaque para a presença de Junichi Masuda & Shigeru Ohmori, criadores do jogo Pokémon, que participaram num painel especial sobre o jogo, e para a estreia do jogo LEGO:WORLDS, lançado mundialmente na Comic Con Portugal.

No campo da banda desenhada e literatura, os fãs puderam conhecer e ouvir os artistas Chris Claremont (X-Men e Wolverine), Francis Manapul (The Flash e Batman), Esad Ribic (Silver Surfer e Wolverine), Miguel Mendonça (Wonder Woman e Teen Titans) e Filipe Melo & Juan Cavia (Vampiros e Dog Mendonça e Pizza Boy).

O cinema nacional também marcou presença com o elenco da série Os Jogadores, Nuno Markl e Refrigerantes & Canções de amor, A Mãe É Que Sabe, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, António Raminhos, Wuant, Miguel Luz, Cavaleiros do Panteão, Improvio Armandi e a MasterClass de Dobragens da BugginMedia.

A convenção foi, uma vez mais, local de passagem obrigatória para os geeks portugueses de todas as idades.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.