Comic Con Portugal 2018 – O Que Vai Encontrar No Recinto

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto) e António Silva (Fotos)

Já abriu portas aquela que é considerada a maior convenção Pop no mundo. A Comic Con  decorre até ao dia 9 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.

Passear com um zombie pela mão, assistir a ante-estreias de filmes, entrar nas mais recentes novidades do gaming, ou recordar a pre-história dos jogos na área da nostalgia. Dançar k-pop ou trazer para casa um autógrafo daquele ator célebre do grande ecrã, são apenas algumas sugestões do que pode fazer, por estes dias, na Comic Con. Além do já anunciado, ficam aqui algumas das mais recentes novidades.

Televisão e Cinema

The Walking Dead

Uma das presenças mais notadas são os os célebres walkers da série televisiva The Walking Dead. São cinco Cabeçudos Walkers – uma versão horripilante dos Cabeçudos do Carnaval de Torres Vedras. Os fãs podem também marcar um passeio romântico com o seu Walker preferido. Para tal, basta dirigirem-se ao espaço da FOX no recinto e marcar o seu encontro no âmbito da ação “Date a Walker”.

Elyes Gabel, ator principal de Scorpion, série que passou na FOX, vai participar em várias iniciativas no evento. No dia 9 de setembro, estará às 16h45 no VIP stage, às 17h45 no Photo Booth e às 18h45 no Auditório Olimpo.

A Cave do Markl

Nos quatro dias do evento, a NOS apresenta o Nuno Markl em direto e ao vivo da Comic Con Portugal com a Cave do Markl. No Auditório New Genesis da Comic Con Portugal será reproduzida a cave onde o humorista transmite o seu programa com diferentes temáticas alinhadas com o evento, desde cosplay, a gadgets, filmes icónicos e BD. Pela cave irão passar vários convidados nacionais e internacionais.

Canal Hollywood – Bandas Sonoras

No dia 8 de setembro, às 12h00, o Canal Hollywood, leva as melhores bandas sonoras ao Auditório New Genesis. Interpretado por 59 músicos, vão ser recordados êxitos das bandas sonoras dos filmes ‘Star Wars’, ‘Super Homem’, ‘Regresso ao Futuro’, ‘E.T. – O Extraterrestre’, ‘Homem-Aranha’, ‘Harry Potter’, ‘O Senhor dos Anéis’, ‘Indiana Jones’, ‘Missão Impossível, ‘Piratas das Caraíbas’ e ‘The Imperial March’.

Bumblebee 

Durante os 4 dias do evento, estará presente na CCPT Store um Bumblebee em tamanho real junto do qual os visitantes poderão tirar fotos e descobrir os segredos que esconde.

O Mistério da Casa do Relógio, uma produção da AMBLIN (produtora cinematográfica fundada por Steven Spielberg) – o mesmo estúdio que nos trouxe clássicos como E.T. – O Extraterrestre, Regresso ao Futuro e Gremlins – estreia nos cinemas nacionais a 20 de setembro. Foi exibido numa sessão de antestreia exclusiva, no dia 6 de setembro, às 12h00.

A ativação do filme convida todos os participantes, numa atividade de escape room, a encontrarem a chave que desvenda o Mistério da Casa do Relógio. Os participantes mais rápidos habilitam-se a ganhar prémios.

Creed II

A sequela do filme Creed (2015) e continuação do franchise Rocky chega aos cinemas nacionais a 6 de dezembro, numa produção da MGM.

Na edição da Comic Con Portugal deste ano, a ativação de CREED II’ convida todos os participantes a partilharem a emoção das personagens, com a possibilidade de se transformarem em verdadeiros campeões de boxe por alguns minutos.

Astérix: O Segredo da Poção Mágica

Duas das personagens mais populares da banda desenhada – Astérix e Obélix – estão de volta com novas aventuras, num filme de animação para toda a família com estreia agendada para janeiro de 2019 nos cinemas nacionais.

Na ativação de Astérix: O Segredo da Poção Mágica na Comic Con Portugal, os visitantes poderão aprender a receita da poção mágica e competir numa gincana especialmente desenhada para equipas de miúdos e graúdos.

Hellboy

Hellboy regressa em janeiro e a presença deste filme na Comic Con Portugal vai-se fazer notar através das seguintes ativações:

Street Art Hellboy Competition: passatempo que desafia graffiters e jovens artistas gráficos a pintarem criações originais inspiradas no universo Hellboy;

Na roulotte de Street Food Hellboy, foi criado um menu, propositadamente para esta ocasião. Os visitantes poderão escolher do Menu Hellfood várias ofertas deliciosamente infernais, tais como o Hot Dog from Hell e a Hell’s Pizza Slice.

Novidades Warner Bros Pictures

The Nun – A Freira Maldita que estreia nos cinemas nacionais a 6 de setembro, tem um espaço no exterior do stand com a instalação de um caixão onde é possível visualizar conteúdos do filme no seu interior. No final, o participante toca o sino para sair do caixão e recebe um brinde.

Durante os dias do evento, um grupo de 6 freiras assustadoras circulça livremente pelo recinto.O filme de animação Smallfoot – Uma Aventura Gelada chega às salas de cinema nacionais a 4 de outubro. No recinto da Comic Con Portugal os mais novos podem desfrutar da área Smallfoot com partilha de conteúdos do filme, promotores caracterizados, um área especial para fotografias, mesas com livros de atividade, entre outras ativações e ofertas.

No exterior do stand de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald os visitantes podem tirar fotografias no mural com utilização das icónicas varinhas do universo Harry Potter. O filme estreia dia 15 de novembro.

O filme de super-heróis Aquaman  chega aos cinemas no dia 13 de dezembro. No interior do stand os visitantes poderão fazer uma experiência green screen com a qual recebem uma fotografia digital ao lado de Aquaman.

Novidades Disney

O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

Tal como no filme O Quebra Nozes e os Quatro Reinos – que estreia nos cinemas nacionais a 31 de outubro -, o desafio neste espaço consiste em encontrar uma chave única que irá desbloquear uma caixa que encerra um presente inestimável.

Os visitantes terão de entrar no Castelo de Drosselmeyer, para procurarem a chave certa, que vai abrir a caixa em forma de Ovo e dar acesso a ofertas exclusivas.

Para além de jogos e desafios do mundo da internet, durante os quatro dias, e em exclusivo no evento Comic Con Portugal, a Disney vai estar a fazer um casting, para selecionar a voz de uma das personagens do filme Ralph Vs Internet  , que estreia a 29 novembro em Portugal. Esta será a oportunidade única, para todos aqueles que alguma vez sonharam em dar voz a um personagem de um filme de animação!

Os fãs vão também ter a oportunidade de assistir a um painel sobre o universo das dobragens e as suas técnicas e segredos, com a presença de Pedro Laginha e Carla Garcia, as vozes dos protagonistas deste filme.

Em O Regresso de Mary Poppins, a nova e original sequela musical de um dos clássicos intemporais da Disney, o jardim da casa da Família Banks, na Cherry Lane Street, irá receber todos os visitantes transportando-os para o universo do filme, onde poderão tirar fotos e participar em jogos. O filme estreia em Portugal no dia 20 de dezembro.

Jogos – Marvel’s Spider-Man

Na zona de jogos, as marcas também anuncias as suas novidades.  A PlayStation Portugal  conta com um espaço totalmente dedicado ao jogo Marvel’s Spider-Man, que acaba de chegar às lojas portuguesas. Até ao próximo domingo, pode-se experimentar aqui a destreza acrobática de um dos super-heróis mais emblemáticos do mundo.

A versão localizada em português de Marvel’s Spider-Man conta com elenco especial. Tiago Teotónio Pereira dá voz a Peter Parker, o icónico Spider-Man. Mafalda Luís de Castro é Mary Jane Watson que, em Marvel´s Spider-Man, é uma experiente repórter que investiga acontecimentos suspeitos que têm vindo a ocorrer na cidade. Já a atriz Jani Zhao interpreta Yuri Watanabe, contacto de Spider-Man na Polícia de Nova Iorque.

Jogos – Dakar 18

Nos dias 7 e 8 de setembro, os Pilotos campeões do Rally Dakar, Ari Vatanen e Nani Roma, irão testar as suas capacidades atrás do volante virtual, no lançamento do videojogo Dakar 18.

Os visitantes terão a possibilidade de correrem no DAKAR virtual com os pilotos campeões, que estarão disponíveis para entrevistas, fotografias e autógrafos. Às 16h30, durante os dias, no stand do DAKAR 18, serão igualmente distribuídos posters autografados pelos campeões.

Baseado no famoso Rally anual organizado pela Amaury Sport Organisation (A.S.O.) na América do Sul, o videojogo DAKAR 18 é uma simulação do Rally Cross Country, apresentando uma série de veículos oficiais. Os jogadores terão que usar os Roadbooks oficiais para navegar ao longo das 14 etapas que atravessam o Peru, a Bolívia e a Argentina.

O jogo oferecerá competição individual e multijogador, online e offline, através de split screen, num jogo com gráficos a representar pilotos e veículos oficiais, entre cinco categorias diferentes (Carros, Motos, Camiões, Quads e SxS).

Como Chegar?

Se pretende evitar confusões no acesso ao recinto, pode recorrer ao transporte gratuito para a Comic Com garantido pelo Centro Comercial Alegro Alfragide. Para ter acesso a este serviço basta ser portador da Pulseira Alegro, que deverá ser levantada no Balcão de Informações, mediante a apresentação do bilhete para o evento.

O Alegro BUS está disponível entre as 9h00 e as 21h00 durante os dias do evento, com partidas de 30 em 30 minutos. Para além de garantir entrada no Alegro BUS, a pulseira dá direito a 5% de desconto na loja oficial da Comic Con Portugal.

A Comic Com realiza-se no passeio marítimo de Algés até ao próximo dia 9 de setembro. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e no local e custam 25 euros o Bilhete Diário, 45 euros o Passe Weekend e 75 euros o Passe Geral. As crianças até aos 5 anos não pagam; dos 6 aos 12, na compra de um bilhete de adulto é oferecido um de criança.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.