Comic Con – O Mundo Fantástico Ao Lado Do Tejo

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

O evento de cultura pop regressou esta quinta-feira ao Passeio Marítimo de Algés, com uma nova disposição. A Comic Con está com melhor organização, com os temas arrumados em grandes espaços. Permite, ao visitante, concentrar-se nas vertentes de que mais gosta.

Esta sexta feira, era ainda relativamente fácil circular no recinto. Encontramos muitos cosplayers a circular, sempre disponíveis para posar para uma fotografia. Esta é uma das grandes atrações deste evento, que vale a pena admirar: o rigor com que se vestem para encarnar o seu personagem favorito. Decorriam também workshops dedicados à área, que permitem aprimorar técnicas. 

As novidades, na área de videogames, prendiam também os entusiastas, que já podem testar os grandes lançamentos da temporada. O cinema e os novos lançamentos dos canais de televisão ocupam muito do espaço da área central, com cenários em que as pessoas podem tirar fotografias. 

No fim de semana, a programação intensifica-se. É a oportunidade de chegar perto de atores famosos do grande e pequeno ecrã, assim como de conseguir o autógrafo do autor de banda desenhada preferido. Há sessões marcadas de palestras e autógrafos a que os fás podem aceder. 

As atrizes espanholas Itziar Ituño e Esther Acebo, da série A Casa de Papel, e Todd Stashwick (conhecido pelos papéis em filmes e séries como 12 Macacos ou Gotham) marcaram presença nos primeiros dias da Comic Con Portugal. Este fim de semana, os olhos vão estar postos na direção de Benedict Wong, ator de Doutor Estranho e Vingadores: Endgame; Alexander Ludwig (ator de Vikings ou Os Jogos da Fome), assim como Millie Bobby Brown, a estrela de Stranger Things, entre outros.

A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos. Depois de quatro edições a norte, o evento mudou-se para perto da Capital, para o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e no local. Os bilhetes diários para sábado ou domingo custam 35 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.