Comic Con Abre Portas Esta Quinta Feira Em Oeiras

Já começou a contagem decrescente para a próxima edição da Comic Con Portugal, que arranca esta quinta feira, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e se prolonga até domingo. Entre as últimas novidades destaque para a presença da protagonista da série Stranger Things, Millie Bobby Brown, no dia 15 de setembro. No mesmo dia, vão ser relembradas as músicas de António Variações.

A jovem atriz que ganhou destaque pelo seu papel como Eleven, na série de drama de ficção científica da Netflix, Stranger Things, vai marcar presença na Comic Con, num painel de Q&A e em sessões de autógrafos e fotografias.

Millie Bobby Brown é a pessoa mais jovem de sempre a aparecer na lista “das 100 pessoas mais influentes do mundo”, da revista TIME. Nasceu em Marbella, Espanha, em 2004, sendo a terceira de quatro irmãos.

Três meses depois de chegar a Hollywood, foi escolhida para o papel da jovem Alice, na série de drama de fantasia da ABC, Era Uma Vez no País das Maravilhas (2013), um spin-off de Era Uma Vez (2011). Em novembro de 2013, após apenas uma audição auto-gravada, e sem conhecer os produtores/realizadores, Millie recebeu o papel de Madison O’Donnell, na série paranormal de suspense-drama da BBC America, Intruders (2014). Em seguida, fez aparições como convidada em NCIS: Investigações Criminais (2003), na sitcom Família Moderna (2009), da ABC, e na série Anatomia de Grey (2005). Em 2016, apareceu como Eleven, na série de drama de ficção científica da Netflix, Stranger Things. O seu papel recebeu elogios da crítica e foi nomeada para o Screen Actors Guild Award como Melhor Atriz e para os Emmy Awards como Melhor Atriz Secundária numa Série de Drama.

Fez a sua estreia no cinema em Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) e em 2020, irá regressar como Madison, em Godzilla vs. Kong. Para o próximo ano podemos também contar com a presença da atriz no filme Enola Holmes.

Variações

Pela primeira vez o evento terá um palco de música com emissões em direto, e onde vão passar diversos convidados. Um dos momentos especiais será o concerto com a banda do filme Variações, no dia 15 de setembro, às 18h00.

O filme sobre a vida de António Variações com realização de João Maia, estreou nos cinemas nacionais a 22 de agosto. Sérgio Praia interpreta o papel do músico que, para além de uma caracterização de Variações, dá voz também a todas as canções.

No concerto, Sérgio Praia vai estar acompanhado por Armando Teixeira e pelos músicos Vasco Duarte (guitarra), David Santos (baixo) e Duarte Cabaça (bateria), para interpretarem vários dos famosos temas de António Variações, como “O Corpo é que Paga”, entre outros. Este ano, no festival NOS Alive, Sérgio Praia já teve oportunidade de interpretar alguns dos temas do filme, em concertos, muito concorridos, que decorreram no fado café.

O palco irá ainda receber sessões de Storytelling, onde diversos nomes da música portuguesa, como Fernando Daniel (dia 13) e SEA3P0 (dia 15) irão partilhar um pouco do seu percurso profissional com os fãs.

A LEGO® No Espaço Kids

São várias as atividades que a LEGO® está a planear para os quatro dias de Comic Con Portugal 2019.

No stand vai estar em exposição a nova gama Hidden Side e a possibilidade de brincar com ela, assim como de jogar com a nova App de realidade aumentada.

César Carvalhosa Soares, é designer LEGO Star Wars e vem da Dinamarca para falar sobre o seu trabalho. Na palestra: “Trabalhar a brincar – Como é a vida de um LEGO® Designer?” irá esclarecer todas as dúvidas sobre a sua atividade.

Vai também ser possível participar  num workshop prático, com o designer da LEGO®. César Carvalhosa Soares, vai dar várias dicas e mostrar as infinitas possibilidades de criação e combinação das peças Lego.

No “Adivinha quantas peças”, os visitantes vão ter de adivinhar quantas peças LEGO® estão dentro de um jarro. Ao final do dia, o palpite mais certeiro ganha um prémio da marca. A participação neste desafio faz-se através de um post público no Instagram com a hashtag #LEGOCCPT. O vencedor é depois contactado via Instagram e o prémio deverá ser levantado no stand da LEGO® durante o evento.

Vão também estar disponíveis o Desafio de Construção LEGO® – Velocidade (o visitante tem 30 minutos para construir um set LEGO®. O construtor mais rápido a terminar a construção recebe um prémio) e o Desafio Criatividade. Neste desafio, todos os concorrentes têm as mesmas peças. Com elas, cada um terá que fazer uma criação, ao seu gosto e de acordo com a sua imaginação. No final, o mais criativo ganha um prémio. O Designer da LEGO®, César Carvalhosa Soares, vai ser o júri deste desafio.

O evento Comic Con Portugal decorre de 12 a 15 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e o recinto vai funcionar das 10h00 às 22h00.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e, nesta fase, custam: bilhetes diários (dia 12 – 25 euros, dia 13 – 30 euros, dia 14 e 15 – 35 euros), bilhetes weekend (sábado e domingo – 60 euros) e bilhetes gerais (4 dias do evento – 85 euros). Há descontos para jovens dos 6 aos 12 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.