Comédias do Minho Festejam 10º Aniversário no Teatro Nacional São João

Uivo_Ensaios_ créditos Celeste DominguesHá dez anos que o projeto Comédias do Minho leva o teatro ao Vale do Minho. Para comemorar a efeméride, vão ser apresentados, de 11 a 13 de julho, uma série de cinco espetáculos em diversos locais, no Porto.

No dia 11 de julho, às 21h30m, sobe ao palco do Teatro Nacional de São João a peça Chão, um espetáculo musical com participação de mulheres de Paredes de Coura.

No dia seguinte, pelas 16h00, no Mosteiro de São Bento da Vitória, será apresentado Triatro, um espetáculo que combina a performance desportiva, o auto popular e a festa de aniversário.   No mesmo dia, o Teatro Carlos Alberto receberá, pelas 21h30, a peça Chuva – um espetáculo de teatro e dança que conta com a participação dos bailarinos amadores de Vila Nova de Cerveira.

A peça Uivo, dedicada à figura mítica do lobo,  será apresentada no dia 13 de julho, às 16h00, no Mosteiro de São Bento da Vitória.  As comemorações terminam às 21h30 com a peça Volta, um espetáculo que combina o teatro e a dança e que conta com a colaboração de um grupo de mulheres de Monção.

Texto de Susana Gonçalves

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.