Comédia Fantástica Convida A Gargalhadas No Teatro Politeama

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Uma noite “calma”, agradável e divertida, um serão entre amigos é o que se espera em casa dos Condomine, que convidaram para uma noite diferente o casal Bradman e a exótica Madame Arcati.
Até aqui, nada de especial ou de diferente, não fosse a Madame Arcati ser uma conhecida medium, e Charles Condomine ser um escritor, que está a preparar um livro à volta do espiritismo e das ciências ocultas e resolveu fazer uma sessão espírita lá em casa, mesmo que a fingir, para se inspirar para o livro.
Mas as coisas não correm como planeado, e o faz de conta vira realidade, e os espíritos aparecem….
E está dado o ponto de partida para a nova peça de Filipe La Féria, no Teatro Politeama, com base no texto de Noël Coward Blithe Spirit – Comédia Fantástica, do início do século XX.
Divertida, bem disposta e cheia de ironias, a peça fala também de triângulos amorosos, relações e amores eternos. Neste caso, o triângulo é entre vivos e mortos e mais não dizemos para não estragar a surpresa.
Pois como diz Charles Condomine a dada altura: “Eu não acredito em bruxas, mas que elas há, há”.

Como já é habitual, Filipe La Féria reuniu um elenco de nomes conhecidos e com provas dadas pelas artes do palco.

A interpretar a exótica e divertida Madame Arcati estão Cristina Oliveira, que alterna com a veterana Manuela Maria. Carlos Quintas é o sedutor e bem apessoado escritor Charles Condomine. Helena Isabel é a elegante esposa viva Ruth Condomine, e Rita Salema (ou Patrícia Resende) são Elvira a irreverente e apaixonada esposa morta. Maria Henrique – Violeta, Nuno Guerreiro – Dr. George Bradman e Marina Albuquerque – a criada Edth (num papel bem divertido) compõe o resto do elenco.

De destacar ainda nesta encenação, o elegante guarda roupa, da responsabilidade de Helena Resende e de Catita Soares.

Uma peça bem divertida e com a qualidade que La Féria já nos habituou, estreada mesmo a tempo do Halloween.

A Comédia Fantástica vai poder ser vista no Teatro Politeama, de quinta a sábado, às 21h30 e ainda ao sábado e domingo, às 17h00. Os bilhetes vão estar à venda no local, online e outros locais habituais e custam entre 10 e 30 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.