Comédia Casado à Força estreia no Teatro Thalia em Agosto

casados_forcaCasado à Força é a comédia que estreia no dia 14 de agosto, no Teatro Thalia, ao lado do Jardim Zoológico. Depois do grande sucesso com Boeing Boeing, a Yellow Star Company regressa agora com o humor de Moliére.

Patrícia Tavares, Vítor Norte, João Lagarto, José Henrique Neto, Eduardo Molina e a revelação Tiago Costa prometem uma boa sessão de gargalhadas com uma comédia do século XVII, feita sobre o imaginário da época.

Um homem, Esganarelo, que não sabe a sua própria idade, diz-se ter cerca de 50 e poucos anos, quer casar com uma mulher bastante mais jovem do que ele, Dorimena, de quem pediu a mão a seu pai Alcantor. Após uma estranha conversa com a sua amada, Esganarelo desconfia que poderá ser corno, como ele próprio diz, e inicia um processo de descoberta sobre a veracidade da suspeita.

Fala com dois filósofos, um aristotélico e outro cético, Pancrácio e Marfúrio respectivamente, mas dada a conversa vaga de ambos acaba por ficar sem certezas. Encontra duas ciganas a quem pede para lhe lerem a sina, fazendo a mesma pergunta, se será corno, e ambas deixam no ar a dúvida… até que um inesperado encontro vai alterar o rumo da história!

Casado à Força vai estar em cena de 14 de agosto a 6 de setembro, de quinta a domingo, às 21h30 no Teatro Thalia. (Estrada das Laranjeiras 205).Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 12 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.