Comboio Histórico já anda pelas linhas do Douro ao Sábado

cSábado é dia de passeio no Comboio Histórico no Douro, entre as estações da Régua e do Tua, numa iniciativa organizada pela CP e que vai decorrer todas as semanas até ao fim de outubro, e também no feriado de 15 de agosto.

A viagem, que já vai na 8ª edição, é feita num comboio antigo composto por cinco composições, puxado por uma locomotiva diesel datada de 1967, que conserva ainda as suas características originais.

A viagem, sempre com o rio por companhia, começa na estação da Régua pouco depois do almoço, com destino à estação do Tua. Pelo caminho realiza-se uma paragem na estação do Pinhão, onde se podem adquirir produtos regionais como vinho do Porto, compotas e doces, e observar o magnífico conjunto azulejar do século XIX, que retrata cenas das vindímas.

Mais uma vez, a animar os passageiros vai estar um grupo de música e cantares regionais, que vão atuar ao longo das carruagens e dar a provar rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto.

c

A partida é da estação da Régua, às 14h48, com regresso do Tua às 17h06, e chegada à Régua às 18h22.

O preço dos bilhetes custa 35 euros e 15 euros para crianças dos 5 aos 12 anos ou então, bilhete combinado com viagem de ida e volta, que incluem a viagem de comboio (nos serviços Alfa Pendular (em classe Turística), Intercidades (em 2ª classe), InterRegional, Regional e Urbanos do Porto), das estações a Norte de Coimbra – 40 euros, até Faro – 70 euros, até à estação da Régua, de onde parte o histórico. As crianças até aos 12 anos têm um desconto de 50%.

Os bilhetes podem ser adquiridos na rede de bilheteiras da CP, através da bilheteira online da CP (NetTicket) ou pelo Contact Center.

Texto Elsa Furtado
Fotos de António Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.