Comboio Histórico Do Vouga Recomeça A 29 De Junho

O Comboio Histórico da Linha do Vouga vai circular, todos os sábados, de 29 de junho a 12 de outubro, entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

Uma composição formada por locomotiva a diesel e três carruagens de madeira do início do século XX vão saír da Estação de Aveiro às 13h40, rumo a Macinhata do Vouga. Aí, os passageiros poderão visitar o Núcleo Museológico, onde encontrarão o espólio das companhias ferroviárias Nacional e Vale do Vouga. Ainda em Macinhata do Vouga, os clientes poderão degustar e comprar produtos característicos da região.

O regresso, agendado às 16h25, tem como paragem, de cerca de uma hora, a cidade de Águeda. Tempo destinado a conhecer o centro histórico e deambular pelas “ruas dos chapéus-de-chuva”.

Durante a viagem, os passageiros contarão com a animação de um grupo de música e cantares tradicionais e, ainda, com prova dos famosos Pastéis de Águeda.

Os bilhetes estão à venda, na bilheteira online da CP, por 30 euros, para adulto e 16,50 euros, para crianças dos 4 aos 12 anos, havendo lugar a descontos em compra conjunta.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.