Comboio De Natal Desvenda Seres Mágicos Na Tapada de Mafra

Reportagem de Tânia Fernandes 

Duendes, fadas e outros seres mágicos, provenientes dos quatro elementos essenciais, surgem de forma inesperada aos visitantes que entram no Comboio de Natal, de visita à Tapada Nacional de Mafra. O espetáculo estreou este fim de semana e repete nos dias 13 e 14 de dezembro.

Ficámos a saber que nesta floresta imensa, não vivem apenas gamos, veados, javalis e águias, mas também elfos, guardiões e até um Pai Natal que aqui veste de verde! Observámos os seres da terra, do ar, do fogo e da água em plena atividade na floresta e fomos ainda interpelados por fadas e duendes mais afoitos. Os dois guardiões acompanharam-nos nesta visita, montados nos seus majestosos cavalos.

A visita resulta num espetáculo inédito que combina dramatização com dança. O respeito pela natureza e o equilíbrio de forças que resultam na harmonia geral são valores que se transmitem nesta viagem. Entramos aqui no património vivo da região, mas abrimos também as portas à nossa capacidade de sonhar e de acreditar nos sonhos.

O Comboio de Natal volta a partir no próximo sábado e domingo (13 e 14 de dezembro) às 10h30, 11h45, 14h30 e 15h45. A viagem dura cerca de uma hora.

Os bilhetes custam 9 euros para crianças e séniores e  12 euros para os adultos. O bilhete família (2 adultos + 2 crianças)  custa 37 euros.

Aconselha-se a pré-reserva através de reservas@tapadademafra.pt ou pelo telefone 261 814 240.

A Tapada Nacional de Mafra está aberta, todos os dias úteis, das 9h00 às 17h00 e aos fins-de-semana das 9h00 às 18h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.