Coleção Tesouros Da Literatura Tem Novo Título Da Condessa De Ségur

A Editora Fábula apresenta um novo título da coleção Tesouros da Literatura, As Meninas Exemplares, com prefácio de Maria do Rosário Pedreira. É o segundo livro de uma trilogia de que também fazem parte os romances Os Desastres de Sofia (ed. Fábula, 2019) e As Férias, da autoria de uma figura ímpar da literatura infantojuvenil, a Condessa de Ségur (1799-1874).

Camila e Madalena são duas meninas encantadoras, adoradas pela mãe, a senhora de Fleurville. Um dia, uma carruagem sofre um acidente e as duas passageiras — Margarida e sua mãe, a senhora de Rosbourg — são resgatadas por esta família. As três meninas passam a viver e a estudar juntas, esforçando-se por ser bem-educadas.
Até que a chegada de Sofia vem desestabilizar esta harmonia. Ela é desobediente, impulsiva e resmungona, mas sobretudo muito infeliz com a madrasta, a senhora Fichini. Só quando esta parte e Sofia fica ao cuidado da senhora de Fleurville é que o ambiente começa a desanuviar. O temperamento dela melhora e ela recupera a alegria. Aprende a ser generosa, obediente e responsável, e com as suas novas amigas vive momentos inesquecíveis que se tornam grandes lições de vida.

«É esta a mensagem mais importante que encontrarás em As Meninas Exemplares, livro que deve ser lido por pais e filhos sempre com uma ideia em mente: quem educa influencia sempre (para o bem e para o mal) o futuro de quem está a ser educado.»

in Prefácio da escritora Maria do Rosário Pedreira

O livro, de capa mole, tem 320 páginas e está à venda por 12,69 euros. É recomendado para crianças com mais de 9 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.